Wegovy: conheça o novo remédio para emagrecer aprovado pela Anvisa

wegovy tudo sobre o remedio injetavel para emagrecer aprovado pela anvisa
Foto ilustrativa: Adobe Stock

No começo de janeiro deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou Wegovy, o primeiro medicamento injetável de uso semanal para sobrepeso e obesidade.

O que é?

O Wegovy age na área do cérebro que controla o apetite. O medicamento tem como princípio ativo a semaglutida – o mesmo usado para quem tem diabetes tipo 2 – e atua sobre os receptores de fome e saciedade.

No entanto, precisamos entender que o remédio não age sozinho no organismo. Seu uso acarreta na perda do peso, porém, sem exercício físico, alimentação saudável, o usuário pode recuperar todo o peso após o tratamento. Confira a seguir três pontos importantes que vão te auxiliar no emagrecimento.

1- Metabolismo

Seu metabolismo vai continuar lento. Após o tratamento com o remédio, você voltará a ganhar peso. Por isso, é necessário realizar atividades físicas que vão auxiliar na aceleração do seu metabolismo.

2- Exercícios

Sem exercícios que fortaleçam os seus músculos, você irá emagrecer, mas ainda ter braços, pernas, barriga e glúteos flácidos. Ainda mais quem tem 40 anos ou mais.

3- Queima de gordura

Sem a ativação da queima de gordura da barriga, você perde braço, perna e bunda, e a barriga não desaparece. Sem contar do efeito sanfona que pode acarretar.

CONFIRA TAMBÉM: 5 mitos sobre emagrecimento, Você faz algum deles?

Com isso, o medicamento Wegovy pode auxiliar o tratamento de pessoas que realmente estão acima do peso e a acelerar o processo de emagrecimento. Porém, reforço que, se não for acompanhado de exercícios físicos, alimentação saudável, você ganhará todo o peso novamente.

Quer saber como acelerar o metabolismo depois dos 40 anos de forma natural? Confira meus conteúdos no Instagram, onde trago tudo sobre como ter um corpo sem barriga depois dos 40 anos.

Quanto custa o Wegovy no Brasil?

Ainda não há informação sobre seu custo no Brasil e nem há previsão para implementação no Sistema Único de Saúde (SUS). Nos EUA, a semiglutida é vendida em torno de US$ 1.349 (cerca de R$ 6 mil).

VEJA TAMBÉM: Como vencer a preguiça de fazer exercício físico

Alerta!

Ponto importante, nunca utilize Wegovy sem o acompanhamento de médico, pode ser perigoso.

Um abração e até a próxima.