3 exercícios simples para perder a barriga depois dos 40 anos

3 exercícios para diminuir a barriga e quem podem ser feitos em casa
3 exercícios para diminuir a barriga e quem podem ser feitos em casa. Imagem: Reprodução/YouTube

Você percebeu que no decorrer dos anos, principalmente quando passamos dos 40, a barriga tende a aumentar. Então você se mata de fazer abdominal, caminhada e até pode perder uns quilinhos, mas a barriga não diminui.

Isso porque depois dos 40, com o processo de envelhecimento, a produção de hormônios diminui e o metabolismo fica mais lento. Consequentemente, você passa a acumular mais gordura na barriga e o que você fazia para diminuir a barriga quando tinha 20 anos, para de funcionar.

CONFIRA MAIS: Como emagrecer sem gastar dinheiro?

No meu INSTAGRAM @zanonmacedo diariamente eu trago exercícios e como fazê-los em casa para diminuir a barriga depois dos 40 anos. Para saber mais entre no meu Instagram e me siga.

Hoje, aqui, eu quero te trazer aqui 3 exercícios simples para fazer em casa que realmente fazem diminuir a barriga e ficar durinha depois dos 40.

1- Polichinelo

Na intensidade certa ele irá acelerar o seu metabolismo e te fazer ficar queimando mais gordura por até 72h após o exercício. Esses exercícios existem adaptações de baixo impacto caso você tenha alguma dor ou lesão.

2- Agachamento

Ele irá trabalhar vários músculos do seu corpo ao mesmo tempo. Apenas com o peso do corpo e aumentando a intensidade através da velocidade ele será capaz elevar hormônios queimadores de gordura de forma 100% natural.

3- Prancha abdominal

Irá fortalecer o seu abdômen de forma segura, fortalecendo até os músculos mais interno do seu abdômen. Prevenindo dores e lesões na coluna, e deixando a sua barriga durinha.

VEJA TAMBÉM: 4 exercícios para diminuir as dores nas costas

Com um treino simples, de no máximo 20 minutos em casa e sem material, e combinando exercícios como esses dão resultados impressionantes depois dos 40 anos.

O simples, bem feito, funciona rápido depois dos 40. Basta saber o que e como fazer.

Veja como fazer os exercícios para perder a barriga no vídeo abaixo:

Se tiver qualquer dúvida entre em contato comigo para que eu traga aqui novos temas para você.

Um abração e até a próxima.