Qual o melhor exercício físico para emagrecer e definir o corpo depois dos 40 anos?

Foto: Pixabay

Depois dos 40 anos você não tem mais a mesma energia e tampouco a mesma motivação de um jovem de 20 anos, e natural se sentir mais cansado e o corpo não responder aos exercícios físicos da mesma maneira.

CONFIRA TAMBÉM: É possível emagrecer depois dos 40 e ter corpo de 20?

Nessa faixa etária é importante ter algumas estratégias e entender um pouco mais sobre as respostas do seu corpo relativo ao exercício físico e assim conseguir os resultados que você deseja.

Uma crença comum é achar que qualquer exercício irá trazer resultados, que basta dar uma “suadinha” que os resultados aparecerão, porem não.

Esteticamente, treinar fraco e não treinar nada é a mesma coisa, porque o seu metabolismo não responde a esses estímulos leves. O ideal é executar exercícios que ativem o seu metabolismo, ou seja, treinos intensos e adaptados para você que leve a acelerar o seu metabolismo.

VEJA TAMBÉM: Como acelerar o metabolismo depois dos 40 anos

E quais exercícios são esses? São aqueles que te fazem ganhar músculos, ter mais força e que tenha intensidade, que façam seu coração acelerar. Alguns exemplos são a musculação (bem feita), treinos intensos em casa, corrida em formato de HIIT, bicicleta no mesmo formato, e aqueles com menos volume e mais intensidade.

Aquela história de quem tem mais idade não deve treinar pesado deve ser vista justamente ao contrário, você precisa do treino certo, o estímulo certo e a forma correta de fazer esses exercícios. Sempre respeitando o corpo e possíveis limitações ou lesões. Entretanto deve-se sim pegar pesado para conseguir os resultados que deseja e a ativação do metabolismo.

VEJA MAIS: Os 3 principais erros pra quem faz exercício físico em casa

Treinos como esses trazem naturalmente aquela sensação de maior cansaço, um pouco de dor no dia seguinte, mas é assim que você estará treinando bem.

Você pode ter um corpo bonito aos 40 anos, você só precisa do treino certo e da estratégia certa para ativar o seu metabolismo e também da alimentação correta, saudável e constante.

E se você quer saber mais sobre esses exercícios ou as melhores estratégias para EMAGRECER APÓS OS 40 ANOS é só me acompanhar nas redes sociais @zanonmacedo. Lá eu trago conteúdo para quem está buscando mais saúde, estética, definição muscular, a desenvolver uma mentalidade magra e conquistar os seus resultados.

Um abração e até a próxima.