Treinar em casa é tão eficiente quanto treinar na academia, porém se você deseja realmente emagrecer ou definir os músculos treinando em casa, você não pode cometer esses três erros.

  • O primeiro grande erro é a falta de comprometimento. Quando treinamos em casa, não conseguimos ter uma assiduidade nos treinos. Não porque você é uma pessoa descomprometida ou sem disciplina. Mas é que quando vamos na academia, lá nos comprometemos com o professor que preparou o treino, também com a mensalidade paga com o dinheiro do seu próprio bolso – conquistado com muito suor. Tem algo a mais que do que apenas você com você mesmo.

    E como fazemos para criar esse comprometimento para treinar em casa? A sugestão é você participar de um programa de treino em casa com um grupo ou um professor, um “líder” para que você tenha um compromisso de treinar assiduamente.
  • O segundo grande erro é não estabelecer uma rotina. Isso atrapalha seus treinos. Em casa, parece que temos todo o tempo do mundo para treinar. Você pensa: “Vou treinar agora! Espera, melhor daqui a pouquinho, depois do almoço. Deixa eu só eu terminar isso aqui!“. E acabamos sempre deixando para depois. Para evitar essa procrastinação precisamos de algumas estratégias. A principal é ter um horário específico para treinar. Um horário que você saiba que estará tudo mais tranquilo. 

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  • O terceiro grande erro é que normalmente quando a maioria das pessoas treina em casa, elas seguem uma ordem de exercícios feitas por elas mesmas, com a experiência de vida que tiveram em treinos. Ou seguem aulas gratuitas feitas no YouTube. E esse é outro erro que impede você de emagrecer. Qualquer treino, gera qualquer resultado.

    Normalmente esses treinos adaptados de academia para casa não tem a intensidade adequada, e se tornam treinos “fracos”, que não darão o resultado esperado, mesmo que você pegue os sacos de arroz de 5kg. Isso não dará a mesma intensidade que treinar na academia.

    Lugares diferentes exigem estratégias diferentes para termos os mesmos resultados. Isso serve para emagrecer, definir e também para ganhar massa muscular.

Esses treinos aleatórias não tem uma progressão de intensidade. Se você faz sempre o mesmo treino, o seu corpo se acostuma com esses treinos, e dessa maneira se adapta, parando de dar resultados. Então um dia você faz um treino “forte”, outro dia uma muito “fraco”, e assim não tem uma sequência ideal. Dessa maneira, você está jogando na loteria. Se tiver sorte e a progressão está boa, sem querer, você terá os resultados desejados. Se não, você estará perdendo o seu tempo.

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Para você treinar em casa é preciso uma ordem crescente de treinos, para que você possa cada vez mais acelerar o seu metabolismo e emagrecer. Você precisa que o seu corpo gradualmente se acostume. Você precisa de um agrupamento de treinos organizados e planejados, para assim emagrecer e definir sua musculatura.

Você pode ter os mesmos resultados treinando em casa ou na academia, mas para isso você precisa de comprometimento, uma rotina consistente e um treino que te acelere o metabolismo e te gere os resultados desejados. Siga esses três passos, que o resultado será certo.

Um abração e até a próxima.