É possível emagrecer depois dos 40 anos e ficar mais bonita do que com 20?

Você que já chegou aos 40 anos e deve sentir que o corpo já não responde como antigamente. A sua pele, os músculos, o metabolismo são diferentes. Provavelmente você também quer emagrecer. Mas, sabia que você pode estar com o corpo mais bonito do que quando você tinha 20 anos?

Isso é possível? Sim!

Devemos entender que com o passar dos anos o seu corpo não responde mais aos estímulos de treino físico e dieta como antigamente. Só que isso não te impede de emagrecer e de conquistar um corpo bonito de maneira nenhuma, mesmo depois dos 40 anos ou mais.

É fato que com 40 anos sua mente não é mais a mesma. Você aprendeu e viveu muitas coisas, teve várias experiências nessas décadas. Você já deve ter aprendido muito sobre diversas áreas da sua vida e deve ter experimentado muitas vitórias e derrotas. Fato é que alguns aprendizados ficam em nossa memória como crenças e eles podem determinar se você consegue ou não emagrecer.

VEJA TAMBÉM: Como acelerar o metabolismo para emagrecer depois dos 40 anos

Vou ser mais claro! Essas crenças nos trazem pensamentos que podem te ajudar a emagrecer e vou trazer aqui três formas de pensar e qual delas pode te levar ao emagrecimento. Veja se você se reconhece em alguma delas:

VEJA TAMBÉM: Como emagrecer depois dos 40 anos?

  • O CÉTICO – Com o passar dos anos você já tentou muita coisa, mas viu que não deu certo e agora você não acredita mais em nada. O cético já deixou de acreditar que exista algo que fosse possível ser feito e assim não dá crédito aos treinos que realmente funcionam ou continua fazendo as mesmas coisas do passado que não lhe garantiam resultado nenhum.
  • O FRUSTRADO. É aquela pessoa que já tentou diversas formas de emagrecer e não conseguiu, mas não desacreditou. Só está cansado de tentar por diversas vezes e não conseguir. O frustrado até está disposto a tentar novas maneiras de emagrecer, mas ele tem medo ou dúvidas. Contudo, quando conseguir acreditar em algo que realmente funcione, pode finalmente usufruir dos resultados desejados.
  • O CONSCIENTE. O terceiro é o que consegue conquistar um corpo mais bonito com 40 anos de que muita gente de apenas 20. O consciente sabe que tem 40 anos, sabe que o corpo não responde como antes, sabe que é mais difícil emagrecer, sabe que ele não vai ter exatamente o mesmo corpo de quando tinha 20 anos. Pode até ser mais bonito, mas será diferente. O consciente sabe que as estratégias do passado que não deram certo não lhe impedem de conquistar algo novo e sabe dar importância para coisas que realmente fazem a diferença, como a alimentação, o treino correto que ative o metabolismo, descanso, água e a sua saúde em geral. Ele sabe que tudo isso interfere no metabolismo, que por consequência interfere no emagrecimento e na estética corporal. A pessoa consciente é aquela que consegue os melhores resultados, pois está disposta a se esforçar e ter o corpo que deseja.

Sinceramente, não sei em qual dessas três características você se encaixa, mas se você tem 40 anos ou mais e quer emagrecer, saiba que não é o seu metabolismo que te impede, mas sim a sua forma de pensar e agir. Você precisa das estratégias certas, precisa de esforço, mas também precisa de uma mente comprometida no foco certo.

LEIA TAMBÉM: Como ganhar massa muscular treinando em casa

Se você gostou da nossa conversa e quer ter mais acesso a conteúdos de emagrecimento e treinos para pessoas com 40 anos ou mais, é só me seguir nas redes sociais (@zanonmacedo). Lá eu vou te ensinar a maneira certa de emagrecer e tonificar os músculos.

Um abração e até a próxima