Por onde começar a emagrecer?

Foto: Reprodução.

Sem dúvidas, a parte mais difícil do emagrecimento é começar. É muito natural sentir preguiça, desânimo do que vem pela frente e medo de não conseguir chegar ao peso desejado. Outra barreira são os inúmeros motivos que podem ser considerados desculpas, como a falta de tempo, falta de dinheiro, cansaço excessivo ou a família que não apoia.

Se você sente falta de energia e indisposição para começar a fazer o treino e a dieta… Você não está sozinho. Para te ajudar a dar o “start” no emagrecimento, uma estratégia eficiente é utilizar o exercício físico como hábito angular. Ou seja, hábito angular também é chamado de hábito alavanca. Isso quer dizer que ao iniciar um novo hábito, consequentemente outros hábitos serão alterados como um efeito em cadeia. Assim, esse novo hábito inserido pode desencadear uma nova fase mais saudável na vida.

+Leia mais! É possível emagrecer 10 quilos em 3 meses ou menos?

O exercício físico como hábito angular funciona assim

* Você começa a fazer exercício;

*Consequentemente dorme melhor;

* Se sente mais disposto;

*Começa a se alimentar melhor;

*Começa a emagrecer;

*Fica mais motivado;

* Consequentemente começa a fazer mais exercício físico.

+Leia mais! É possível emagrecer 10 quilos em 3 meses ou menos? Parte 2!

Dessa forma você gera um ciclo virtuoso, uma bola de neve, em que o exercício físico te fez dormir melhor, se sentir mais disposto, melhorar alimentação e te faz emagrecer. Eu chamo isso de ciclo do sucesso do emagrecimento, que te faz emagrecer sem sofrimento e sem privações.

Entretanto, existem dois pontos importantes para o ciclo do sucesso do emagrecimento funcionar. Você deve começar sem esperar estar pronto, ou seja, não deve ficar esperando o momento certo para começar. Além disso, você deve estar disposto a evoluir cada vez mais e se tornar 1% melhor a cada dia. Não deixe esse ciclo evolutivo estagnar.

Se você está sem motivação, se deixe envolver por esse ciclo do emagrecimento. Comece com um pouco de exercício físico e se deixe levar por uma vida mais feliz e saudável. Concluindo, se você quer começar a emagrecer, inicie pelo exercício físico.

Voltar ao topo