É realmente possível emagrecer 10kg em 3 meses? Parte 3

É muito importante seguir um método de treino eficaz e progressivo em intensidade. Foto: Pixabay

Na semana passada falamos porque algumas pessoas realmente conseguem resultados rápidos no emagrecimento e outras não. Hoje eu quero contar quais são os 5 passos para emagrecer rápido, de forma segura e saudável.

Entretanto, primeiro você precisa estar pronto para emagrecer. O segredo para isto está em identificar qual o seu estado atual, qual a sua rotina atual e se você será capaz de seguir o plano que gere a mudança para o resultado desejado.

Leia também: É possível emagrecer 10kg em três meses? Parte 1

Em uma escala de 0 a 10, quanto você está realmente disposto a emagrecer?

Você está disposto a ter mudanças no seu estilo de vida?

Você está disposto a voltar a entrar e se sentir bem com aquelas roupas que estão guardadas no fundo do armário, pois não cabem mais?

Você está disposto a fazer exercício e a melhorar a alimentação gradualmente?

Você tem 20 minutos por dia, 3 vezes na semana?

Se as suas respostas foram sim, está aqui exatamente os passos que você precisa seguir.

Leia também: É possível emagrecer 10kg em três meses? Parte 2

Os dois primeiros passos são a ponta do iceberg, e os últimos três passos são a base do iceberg, sendo eles a base necessária para os primeiros dois passos funcionarem bem.

Ponta do Iceberg:

1 – Você precisa mudar a sua alimentação de forma gradual e consistente, procurando o mais saudável. Porém essa alimentação precisa estar dentro das preferências pessoais e culturais. Só assim essa alimentação se tornará consistente.

2 – O exercício físico deve seguir um método de treino eficaz e progressivo em intensidade. Uma rotina de treinos que seja individualizada de acordo com o seu grau de treinamento e condicionamento físico. Esses treinos precisam estar organizados de tal forma que o seu corpo não se acostume com eles e assim continue dando os resultados desejados. O objetivo é transformar o seu corpo em uma máquina de queimar gordura.

Base do Iceberg:

3 – Se comprometer com o processo de emagrecimento. Saber que no início vai ser mais difícil, mas com o tempo você se adaptará e será mais fácil. Você precisa estar disposto a mudanças.

4 – Você precisa de um planejamento estratégico. Com objetivos e metas bem alinhadas à sua realidade.

5 – Imergir no processo de emagrecimento. Você precisa estar presente para esse momento, disposto a gostar do processo de coração aberto para ele se tornar um novo estilo de vida.

Então é realmente verdade que é possível ter esses resultados ditos por aí? De perder 10kg em 3 meses ou menos? Lembra que eu falei anteriormente que isso é uma meia verdade?

Então para você emagrecer 10kg em 3 meses ou menos você precisa de 2 coisas.

Primeiro de 10kg de gordura extra para perder. Parece bobo, mas quem não tem 10kg de gordura corporal, não tem como emagrecer 10kg. Depois de um plano personalizado que te leve a esses resultados. Se você quer saber mais sobre como funcionam esse planos personalizados, como organizar sua rotina, comportamentos e como executar exercícios inteligentes para o emagrecimento continue me acompanhando toda quarta-feira aqui na coluna. Cada semana eu trago um tema que te ajudará a ter uma vida mais ativa e saudável.

Também fique à vontade para entrar em contato comigo, posso tirar dúvidas e sempre aceito sugestões de temas para abordar aqui! Um abração e até a próxima semana.