É realmente possível emagrecer 10kg em 3 meses ou menos?

Para emagrecer com saúde é preciso alinhar exercícios físicos e dieta de acordo com o seu metabolismo. Foto: Pixabay

Talvez você já tenha visto promessas desse tipo: Como perder 10kg em 3 meses sem se matar na academia ou sem deixar de comer o que você mais gosta.

Bom, essa é uma meia-verdade. O que você realmente precisa se perguntar é: o que as pessoas que estão conseguindo esse tipo de resultado realmente fazem?

Treino e dieta. Você esperava outra resposta né!?

Sim, as pessoas que alcançam esses resultados fazem treino e dieta. Só que tem algo a mais. Essas pessoas estão no que eu chamo de ciclo do sucesso do emagrecimento. Elas não se matam de treinar e nem vivem passando fome ou vontade de comer.

E como elas fazem isso? Elas treinam da maneira correta, com um método comprovado e eficaz e melhoram a sua alimentação gradativamente.

Método é um processo organizado, lógico e sistematizado que te leva a um determinado objetivo. No caso do emagrecimento é um passo a passo teórico-prático.

Leia mais: Saiba como emagrecer pra esse verão

Teórico para te ensinar a emagrecer. Consiste em um passo a passo para você saber o que fazer para emagrecer. Você deve aprender como funciona a sua mente e o processo de mudança comportamental, como se alimentar, qual a melhor dieta para você e como fortalecer a mentalidade magra. Primeiro é necessário trabalhar a mente para então gerar os resultados no corpo.

Prático para os exercícios. Você precisa de treinos certos, inteligentes e comprovados para o emagrecimento. Também é necessário que esses treinos estejam organizados de tal maneira a aumentar gradual e intensamente, pois o que te fez perder os primeiros 5kg, pode não ser o que fará você perder os próximos 5kg.

Isso ocorre porque o nosso corpo se adapta ao exercício, parando de dar resultado. Então os exercícios precisam ser organizados de forma inteligente para continuar emagrecendo.

Porém, além do método e dos treinos corretos, há algo além do óbvio que pode separar os que terão sucesso no emagrecimento ou não. E essa será a continuação desse tema na próxima semana.

Leia mais: 5 dicas pra você arrasar na praia

Se você quer saber mais sobre como organizar sua rotina, comportamentos e como executar exercícios inteligentes para o emagrecimento continue me acompanhando toda quarta-feira aqui na coluna. Cada semana eu trago um tema que te ajudará a ter uma vida mais ativa e saudável.

Também fique à vontade para entrar em contato comigo, posso tirar dúvidas e sempre aceito sugestões de temas para abordar aqui! Um abração e até a próxima semana.