Saiba como emagrecer pra esse verão

Confira três dicas para te ajudar a emagrecer ainda para este verão. Foto: Pixabay

Você já percebeu que tem pessoas que se dedicam, fazem quase de tudo para emagrecer e não tem o resultado desejado? Talvez essa pessoa possa ser você.

Tive alunos que passavam mais de 2 horas na academia por dia. Faziam aeróbio, musculação, aulas de ginástica, crossfit. Escolhiam sempre a melhor dieta para emagrecer, jejum intermitente junto com dieta cetogênica, tirando todos os derivados do leite e nada de emagrecer.

Infelizmente isso é comum de acontecer, e normalmente acontece próximo ao final do ano. Normalmente nessa época a maioria das pessoas percebem que querem ter resultado rápido pela proximidade do verão. Então elas resolvem fazer de tudo para emagrecer.

Eu sei que é normal. Atualmente temos muita informação, principalmente na internet, e ficamos com aquela sensação de perdido, sem saber em qual estratégia acreditar, ou em qual delas será a melhor. O que nos resta é tentar juntar tudo. E é exatamente aí que tudo dá errado. Pois quem faz de tudo, não faz nada bem feito.

O emagrecimento é feito de estratégias de emagrecimento, e quando você junta diferentes tipos de estratégias, você não consegue fazer nenhuma bem feita. Dessa maneira o peso na balança não diminui, você se desmotiva e desiste. Para emagrecer você precisa de uma única estratégia bem traçada e bem feita.

Para isso seguem 3 dicas para te auxiliar a destravar o emagrecimento.
1 – Contrate um profissional do emagrecimento (profissional de educação física ou nutricionista) para te auxiliar a preparar essa estratégia. Para te guiar e auxiliar nos momentos de dificuldade.
2 – Escolha apenas uma estratégia e a siga.
3 – Tenha consistência. Muitas vezes você faz tudo bem feito e não desce nenhum quilo na balança. Nessas horas é necessário paciência e consistência para continuar fazendo o que deve ser feito, independente dos resultados de curto prazo.

Concluindo, contrate um profissional, siga uma estratégia e seja consistente. Que assim o resultado virá. Qualidade é mais importante que quantidade no emagrecimento. E a pressa é inimiga dos seus resultados e da sua saúde.