Sem segredo!

Faça um projeto para emagrecer depois dos 40 anos

Foto: Raw Pixel

Já imaginou você com 40 anos melhor do que estava aos seus 20? Você pode até achar que isso é impossível, mas já te adianto que não é. Conheço inúmeros casos de pessoas que dizem estar melhor melhores hoje do que estavam aos seus 20 anos.

CONFIRA: Como acelerar o metabolismo?

Sim, concordo que depois dos 40 é mais difícil emagrecer, ganhar massa muscular. Eu mesmo já falei isso aqui outras vezes e não nego, de maneira nenhuma. O corpo não responde mais da mesma maneira, o metabolismo depois dos 40 se torna mais lento.

Entretanto também já te contei aqui que não é isso que te impede de emagrecer. Com a alimentação correta, exercícios que ativem o metabolismo, boas noites de sono e a ingestão adequada de água, podemos acelerar o metabolismo e ter resultados excelentes de emagrecimento.

A parte mais difícil para emagrecer é outra!

LEIA TAMBÉM: Qual é a melhor dieta para emagrecer depois dos 40?

A grande verdade é que depois dos 40 anos não temos mais a mesma disposição para fazer exercício e dieta, a motivação não é a mais a mesma, temos menos tempo disponível no dia a dia e também muito mais preocupações. É justamente esse conjunto que nos impede de termos uma vida mais saudável e um corpo mais bonito.

Mas cabe a você mudar isso! Sabe como? Você precisa agir AGORA!!!

Chega de ficar esperando para começar amanhã. Amanhã vira semana que vem, semana que vem vira mês que vem, mês que vem vira ano que vem, e esse dia nunca chega!

VEJA TAMBÉM: Caminhada é bom para emagrecer depois dos 40 anos?

Você pode ficar mais bonito, magro e saudável, mas isso dependerá só de você. Depende de você agir, mas agir da forma certa. Não adianta fazer qualquer coisa. Se você está disposto a começar agora, comece da maneira correta que funciona. Com exercícios que ativem o seu metabolismo e uma alimentação mais equilibrada.

Como diria Goethe: “Não basta saber, é preciso aplicar. Não basta querer, é preciso agir.”

Quer saber mais sobre como acelerar o metabolismo e exercícios que ativam o metabolismo? Me siga no Instagram (@zanonmacedo), lá eu posto conteúdos sobre, emagrecer, definir e ganhar massa muscular para quem tem 40 anos ou mais.

Um abração e a até a próxima semana.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?