Como emagrecer e entrar em forma sem ir pra academia?

emagrecer entrar em forma sem precisar ir na academia
Foto ilustrativa: Humphrey Muleba/Unsplash

Esse ano você prometeu que iria entrar em forma e emagrecer. Porém, já estamos na segunda semana de janeiro e você ainda nem começou. E é por um único simples motivo, e que não é desculpa…

Você está se enrolado porque não gosta de academia. Não se sente bem naquele ambiente e não tem vontade nenhuma de ir. Se tivesse alguma maneira de emagrecer sem precisar ir para a academia seria mais fácil.

CONFIRA: 5 dicas para começar a emagrecer agora em janeiro

Já percebeu também que fazer dieta e caminhada não vai te ajudar a emagrecer. Pode até perder alguns quilinhos, mas, depois dos 40, seu corpo pode até ficar mais magro, porém todo mole.

Eu sou o Zanon Macedo especialista em emagrecimento depois dos 40 anos e todos os dias no meu Instagram eu ensino como e quais são os melhores exercícios para emagrecer depois dos 40 anos. Me siga para ter mais informações.

Continuando, você pode entrar em forma sem ir para a academia, mesmo depois dos 40 anos. Mas para isso é preciso fazer exercícios em casa mesmo. Mas depois dos 40 anos não é qualquer exercício.

Quais exercícios fazer?

Para deixar o seu corpo magro e todo durinho depois dos 40 anos é preciso focar em exercícios que trabalhem seu corpo todo com intensidade.

Utilize a combinação com exercícios aeróbios de alta intensidade, junto com exercícios de fortalecimento que trabalhem o corpo todo com alta demanda energética.

Um exemplo:

A combinação de exercícios como Polichinelo com agachamento, mais corridas estáticas e afundos, unidos de flexão de braços.

Todos os exercícios podem ser feitos adaptados e com baixo impacto, e você pode substituir os pesos da academia por intensidade nos exercícios ou adaptando os pesos com outros materiais.

VEJA TAMBÉM: Por que eu não consigo emagrecer?

Em casa o ideal é que o treino dure aproximadamente 20 minutos. Fazendo do jeito certo já é o suficiente para transformar o metabolismo lento em metabolismo acelerado e queimador depois dos 40. E isso te fará construir um corpo mais magro e durinho depois dos 40.

Concluindo, se você não gosta de academia, não precisa ir, porém não deixe de fazer o exercício certo para quem tem 40 anos ou mais.

Se tiver qualquer dúvida sobre como emagrecer depois dos 40 anos entre em contato comigo, que a sua dúvida pode vir aqui como tema para a próxima semana.

Um abração e até a próxima.