Cinco dicas para começar a perder barriga já em janeiro

como perder barriga ja em janeiro de 2022
Foto ilustrativa: Fuu J/Unsplash

Sinceramente não sei quantas vezes esse ano você tentou fazer uma dieta ou exercícios para emagrecer e perder a barriga. Mas há uma grande probabilidade que você não tenha conseguido. Principalmente se você tiver 40 anos ou mais.

Se você deseja mudar isso e em 2022 está entre as suas metas ter um corpo mais bonito e saudável, eu tenho alguns conselhos para te dar.

VEJA TAMBÉM: 3 dicas para comer a ceia e não engordar

Confira 5 dicas de como começar a perder barriga já em janeiro 2022

1- O efeito Janeiro

Janeiro é um super mês em relação aos outros. Existe uma janela de oportunidade que ocorre no primeiro mês do ano que a maioria das pessoas deixa passar.

Existe uma estratégia muito específica para você seguir em janeiro. Então não deixe passar essa oportunidade.

Se você deseja saber mais sobre essa oportunidade que ocorre em janeiro, entre e me siga no Instagram. Lá eu trago diariamente conteúdo te ensinando a emagrecer e eliminar a barriga depois dos 40 anos.

2- Faça exercícios para o corpo todo

A maioria das pessoas que deseja perder a barriga focam em exercícios principalmente e as vezes somente para o abdômen.

Porém para diminuir a barriga você precisa trabalhar o seu corpo como um todo.

3- Faça exercícios vigorosos

Muitas pessoas acreditam que depois dos 40 tem que pegar levinha no treino e uma caminhada irá ajudar a eliminar a barriga. Porém depois dos 40 é necessário exercícios que acelerem o seu metabolismo para ativar a queima de gordura da barriga e do corpo.

Para isso você precisa de exercícios em alta intensidade. Que faça o seu coração acelerar, que te faça ficar ofegante. Respeite o seu corpo, mas não pegue leve.

4- Faça exercícios de curta duração

Você não precisa passar horas fazendo aeróbio ou dentro de uma academia. Você precisa apenas gerar o estímulo para fortalecer os seus músculos e acelerar o seu metabolismo.

O exercício feito da forma certa, apenas 20 minutos já é o suficiente, e também pode ser feito em casa e sem pesos.

5- Coma para eliminar a barriga e emagrecer

A maioria das pessoas acredita que para emagrecer precisa fazer dietas malucas, ficar sem comer e passar fome. Porém quando fazem isso ocorre a termogênese adaptativa.

Isso é o seu corpo entra em estado de alerta deixando o seu metabolismo mais lento e te fazendo parar de queimar gordura. O que ocorre aí é normalmente o peso abaixa por perda de massa muscular.

Você precisa de uma dieta balanceada. Que coma, não passe fome, mas que junto com o exercício certo gere um leve balanço calórico negativo.

CONFIRA TAMBÉM: Perder peso é diferente de emagrecer, entenda!

Dessa forma a você emagrece mais rápido e sem efeito sanfona.

Siga essas 5 dicas e comprove na prática que em 2022 você pode ter um corpo sem barriga mesmo depois dos 40 anos.

Início de janeiro irá ocorrer o Desafio 40 Sem Barriga que irá te ensinar na prática o plano de ação completo para dar o fim na barriga depois dos 40 anos. Entre em contato comigo através do Instagram para ter mais informações.

Um abração e até a próxima.