Três dicas para comer e beber nas festas de fim de ano e não engordar

comer e beber nas ceias de fim de ano e nao engordar
Foto ilustrativa: Freepik

Você se está preocupado com o seu corpo, quer chegar no verão em uma melhor forma física.

Porém justamente um pouco antes do “verão”, há a época das festas de final de ano.

Muita comilança, bebedeira e alguns quilos a mais na balança.

Nesse momento muitas pessoas se dividem entre curtir as festas ou cuidar do corpo.

Eu sou o Zanon Macedo e te ensino diariamente no meu Instagram @ZanonMacedo como fazer exercícios para acelerar o metabolismo e emagrecer depois dos 40 anos. Me siga para aprender mais. E hoje aqui, eu quero te trazer algo diferente: três dicas para você passar pelas festas de final de ano sem engordar.

1- Não entre na síndrome de tudo ou nada

Não é porque você comeu a mais em uma refeição que você jogou tudo fora. A maioria das pessoas saiu uma vez da dieta e só volta depois das férias. Mas não é assim.

CONFIRA TAMBÉM: Qual é o melhor remédio para emagrecer?

Você pode sair da dieta, na Ceia de Natal pode comer e beber tudo o que quiser e no café da manha do dia seguinte ser saudável. Você pode no almoço de Natal comer a mais e no próximo jantar seguir 100% a alimentação saudável.

Você pode seguir assim nas suas férias, fazendo os dois.

2- Faça exercício todos os dias

Não é porque você vai beber e comer a vontade que precisa largar os exercícios também. São duas coisas totalmente diferentes.

VEJA MAIS: 3 exercícios abdominais para fazer em casa

Mantenha o seu metabolismo acelerado, mantenha esse hábito saudável. Isso fará os prejuízos serem bemmmm menores.

Lembrando que não precisa ir para a academia e nem passar 1 hora fazendo exercício. Apenas 20 minutos da maneira certa, com intensidade e só o peso do seu corpo já é o suficiente.

3- Crie um compromisso prévio para a sua volta você voltar a vida saudável

Muitas pessoas nesse momento se perdem, deixam de cuidar da alimentação, deixam de fazer exercícios e acabam não voltando a se cuidar. Os 15 dias viram 1, 2 meses e muitas vezes acabam demorando até mais de 6 meses para voltar.

Então as vezes não são 15 dias que te farão engordar, e sim a falta de compromisso e o tempo a mais dos 15 dias que você ficou de férias.

LEIA MAIS: Perder peso é diferente de emagrecer; entenda!

A melhor coisa para isso não acontecer é preparar um compromisso prévio para que assim que virar o ano você inicie ou reinicie atividades que te leve a uma vida saudável.

Isso pode ser já combinando previamente com alguém, se inscrevendo na academia, ou em algum programa de exercícios em casa.

Resumindo o meu recado de hoje é, o que engorda e emagrece não é o que você faz entre o Natal o Ano Novo, e sim o que você faz entre o Ano Novo e o Natal.

Boas festas e até a próxima.

Um abração!