Três exercícios para eliminar a gordura lateral da barriga depois dos 40 anos

exercicio para eliminar gordura lateral da barriga
Imagem: Reprodução

Conhece aquela bordinha de catupiry que fica ao lado da barriga? Principalmente quando você veste uma calça jeans e ela fica pra fora?

Não sei se você tem ou se te incomoda, porém é um grande vilão de milhares de 40tões pelo mundo.

Na busca de diminuir essa gordura localizada muitas pessoas vão atrás de dietas milagrosas e exercícios específicos para essa região. Enfrentando essa não é mais uma estratégia validade depois dos 40 anos.

CONFIRA TAMBÉM: 3 exercícios para perder barriga e definir o abdômen treinando em casa

Diariamente no meu Instagram eu ensino como emagrecer e eliminar a barriga depois dos 40 anos, para saber mais clique aqui e me siga.

Quem me acompanha aqui já sabe que a dieta sozinha não é capaz de te fazer eliminar a gordura localizada depois dos 40 anos.

E que o exercício, juntamente com a dieta, é parte fundamental nesse processo de transformação corporal depois de certa idade.

Então hoje aqui eu quero te trazer 3 exercícios para eliminar a gordura lateral da barriga e afinar a cintura.

Exercícios para eliminar a gordura lateral da barriga

1- Prancha abdominal lateral

No lugar de fazer exercícios com rotações, que farão mal a longo prazo para a sua coluna, exercícios em isometria, como as pranchas, são capazes de fortalecer os músculos do abdômen e da lateral do abdômen.

Porém, eles fortalecem o músculo dessa região, mas não são capazes de eliminar essa gordura. Para isso é necessário mais exercício como:

2- Corrida lateral

Esse é um exercício para ser feito em alta intensidade. Correndo para os lados e tocando o chão.

3- Cotovelo no joelho

Esse é um exercício de baixo impacto que pode ser feito por pessoas que têm dores ou lesões nos joelhos.

Esses exercícios 2 e 3 necessitam ser feitos com intensidade, pois dessa maneira, treinando em casa, em apenas 20 minutos, já é capaz de fazer a melhor estratégia capaz de te fazer eliminar gordura da barriga depois dos 40 anos.

VEJA TAMBÉM: Perder peso e emagrecer não são a mesma coisa

Que são exercícios que geram estímulos que transformam o metabolismo lento em metabolismo acelerado e queimador depois dos 40 anos.

Assista ao vídeo e saiba como fazer os 3 exercícios

E se você também quer diminuir a barriga em tempo recorde depois dos 40 anos, essa semana começará o desafio 40 sem barriga. Para saber mais entre em contato comigo nas redes sociais.

Um abração e até a próxima.