Como deixar de ser falso magro – Parte 3: o treino ideal!

Para eliminar a gordura localizada é preciso associar treinos intensos e eficientes com alimentação saudável. Foto: Pixabay.

Estamos na terceira parte dessa minissérie de como deixar de ser um falso magro. Já falamos sobre o que é uma pessoa falsa magra, será que você é falsa magra? Porque parece ser tão difícil deixar de ser falsa magra. Os 5 erros que te impedem de deixar de ser uma falsa magra. E agora vamos falar sobre o treino ideal para queimar gordura, emagrecer e deixar de ser uma pessoa falsa magra.

O primeiro passo é deixar de agir como uma pessoa falsa magra e começar a ter atitudes de uma pessoa magra. Sendo assim, o treino ideal é aquele que potencializa a queima de gordura enquanto aumenta a massa muscular. Como já expliquei anteriormente o músculo é importante para perder gordura e manter o peso perdido.

Leia também: Como deixar de ser falso magro – Parte 1

A melhor estratégia que leva aos melhores resultados é a soma dos treinos de musculação com o treino aeróbio, porém não é qualquer treino de musculação e nem é qualquer treino aeróbio.

Tipos de treino

Na musculação o seu treino precisa ser rápido e eficiente, ou seja, ele precisa ter baixo volume e alta intensidade. Assim você também poderá executar o treino aeróbio após a musculação. O volume está ligado a quais exercícios você executará e a intensidade está ligada à maneira que você fará esses exercícios.

Para que o treino tenha baixo volume é necessário escolhas certas dos exercícios. Não adianta fazer qualquer exercício. Exercícios como agachamento, leg press 45º, remada sentada e supino reto, gastam mais energia gerando mais resultados pois trabalham quase todos os músculos de uma vez só.

Leia também: Como deixar de ser falso magro – Parte 2

A intensidade é a forma como os exercícios são feitos. Quanto mais intenso, mais resultados você terá. Assim é necessário executar os exercícios até você não aguentar mais, ou seja, até a “falha muscular”. Treinos intensos feitos corretamente chegam a durar 20 a 30 minutos.

Um erro comum que se comete é passar 40 minutos na esteira após o treino de musculação. Além de chato, não é a melhor estratégia. Pois esse treino é concorrente interferente, isso significa que um atrapalha os resultados do outro. Fora que caminhar 40 minutos na esteira gera uma queima mínima de gordura.

O treino ideal para emagrecer

O Treino HIIT é o melhor para queimar gordura e emagrecer

O treino aeróbio ideal é o chamado HIIT. High Intensive Interval Training, que significa treinamento intervalado de alta intensidade. Esse treino consiste em alternar momentos intensos de exercício (rápidos e fortes) por momentos de descanso. Podendo ser feitos na esteira, bicicleta ou elíptico. Essa sim é a melhor estratégia para emagrecer. A duração desses treinos não deve passar de 20 minutos quando feito no mesmo dia da musculação, dessa maneira o treino total não deve passar dos 50 minutos de duração.

Ao combinar esses dois protocolos, musculação e aeróbio, de forma equilibrada e harmoniosa, você verá que emagrecer não é difícil, você apenas não sabia a estratégia ideal para ter os melhores resultados.

Para te ajudar a deixar de ser falso magro e a treinar da maneira correta estou abrindo vagas para o programa de Treino Combinação Perfeita. É um programa aonde montarei o seu treino de musculação e o seu treino de HIIT, com o objetivo de definir o corpo e eliminar as gorduras que tanto te incomodam, e nunca mais voltar a ser um falso magro.

Para mais informações basta entrar em contato comigo via e-mail ou pelas redes sociais.

Espero que tenham gostado dessa minissérie em 3 capítulos sobre como deixar de ser um falso magro.

Um abração e até a próxima semana.