Como deixar de ser falso magro – Parte 1

Falso magro geralmente tem um acúmulo de gordura que não consegue se livrar. Foto: Pixabay.

Normalmente eu estou aqui para falar de emagrecimento para quem precisa, porém hoje é um pouco diferente. Estou aqui para falar com aquelas pessoas que já cansaram de escutar:
– Você já é magra, não tem o que perder!
– Para de bobeira, você está ficando paranoica!

Porém essas pessoas não são realmente tão magras quanto as pessoas veem. Normalmente elas têm sim o que emagrecer. O que acontece é que, de roupa, as outras pessoas não conseguem perceber.

Antes eu quero saber se você realmente é uma pessoa falsa magra, então eu trarei um teste aqui no final.

Primeiro de tudo você tem que conhecer os diferentes tipos de corpo e eles podem ser classificados em 3:
– Magro verdadeiro
– Falso magro
– Acima do peso

O magro verdadeiro pode até se incomodar com o seu corpo, com o que vê no espelho. Não tem problema, não estou aqui para julgar. Porém o verdadeiro magro tem uma harmonia no corpo, ele não tem um local onde sobra mais gordura. A roupa não aperta em nenhum lugar específico. O verdadeiro magro pode escolher a roupa que quiser. Recebem julgamento, de ser exigente e nunca estar feliz com nada, porém é normal não estar satisfeito. Porém isso não te coloca no hall do falsos magros.

As pessoas acima do peso podem se dividir em dois tipos. Os que sabem que estão acima do peso e os que acreditam que são falsos magros, porém estão realmente acima do peso. Existem pessoas que não estão muito acima do peso, porém a sua composição corporal é desequilibrada. Essa pessoa tem pouca massa muscular. Pela classificação pelo percentual de gordura, normalmente eles são pessoas com sobrepeso. Caracteriza-se normalmente por não fazer absolutamente nenhum exercício físico, e uma flacidez generalizada no corpo. Aqui mora o perigo, pois faz mal para a saúde. Essas pessoas precisam de um processo de emagrecimento completo, assim como pessoas obesas.

Agora vamos falar dos falsos magros. Eles têm pouco peso na balança, é magro, porém tem um lugar específico que não é. Normalmente esse excesso de gordura é na barriga, aquela que gruda e não quer largar. O falso magro pode ter o abdômen mais seco também, porém o acúmulo de gordura pode ser nos braços, ou nos culotes e glúteos. O falso magro também tem roupas bonitas que lhe cabem muito bem por disfarçar as regiões que tem excesso de gordura. Só que outras peças é impossível usar, pois a gordura localizada desfavorece.

Conseguiu entender o que realmente é um falso magro?
Então segue o teste:
– O seu peso está dentro ou próximo da normalidade de acordo com a sua altura?
– Sendo mais técnico, seu IMC está abaixo de 25?
– Seu peso na balança é de uma pessoa saudável?
– As pessoas te dizem que você não precisa emagrecer?
– Você tem um lugar específico que incomoda, de gordura localiza, que você precisa perder?
– Você sente dificuldade de perder essa gordura localizada?

Se você responder sim para a maioria das perguntas, sinal que você realmente é uma falsa magra. E isso é mais um motivo para você ficar até o final dessa série comigo, pois que vou te ensinar como deixar de ser um falso magro.

Essa minissérie ‘Como deixar de ser um falso magro‘ tem 3 episódios. No próximo capítulo o tema é: É assim que os falsos magros treinam.

Se você tem uma amiga que se considera falsa magra, compartilha essa minissérie com ela.

Espero que tenham gostado e até o próximo episódio.