Vinhos argentinos

No dia 25 de junho, a partir das 19h, a Mercearia Bresser, em parceria com a importadora All Wine, promove uma degustação de vinhos argentinos. A ideia é oferecer uma amostra das variedades de vinhos produzidos pelas vinícolas Viña Amalia e Trapézio.

“O país vizinho detém a preferência da maioria dos consumidores da bebida, principalmente em razão do custo-benefício dos seus produtos.”, afirma Eduardo Vivacqua, sócio da pizzaria.

A degustação começa com vinhos brancos feitos com as uvas sauvignon blanc, chardonnay e torrontés e segue para os vinhos tintos, como o Dos Fincas Cabernet Sauvignon/Merlot, um dos campeões de venda com 91 pontos na revista Wine Enthusiast.

A experiência continua com o Viña Amalia Reserva Malbec, o Trapézio Plus e o Viña Amalia Gran Reserva Cabernet Sauvignon. Os premiados vinhos Carlos Basso (92 pontos na revista Robert Parker) e Trapézio Bobo (92 pontos Guia Descorchados), além do surpreendente Carlos Basso Petit Verdot, encerram o evento. A degustação será conduzida pelos sommeliers Daniel Lory e Paulo Vinicius Martins na Mercearia Bresser Cabral.

Sobre a Mercearia Bresser
Inaugurada em 2005, a pizzaria está localizada em dois endereços no Batel e no Cabral. Com capacidade para mais de 200 pessoas, as casas têm um ambiente amplo e aconchegante, decorado como as antigas mercearias e armazéns italianos. Dos seus fornos à lenha saem mais de 30 sabores de pizza para harmonização perfeita com os mais de 140 rótulos de vinho da Adega Bresser. Entre os prêmios conquistados estão: Melhor Pizza pelo Prêmio Bom Gourmet 2013 e três vezes a “Melhor Pizzaria de Curitiba” pela Revista Veja Comer & Beber.

Serviço:

Mercearia Bresser
Data: Diariamente
Horário: A partir das 18h30
Locais: Mercearia Bresser Batel (Av. Sete de Setembro, 5831 I tel.: 41 3029-0880 I Curitiba-PR) e Mercearia Bresser Cabral (Av. Munhoz da Rocha, 530 I tel.: 41 3053-0880 I Curitiba-PR)
Cartões: Diners, Mastercard e Visa. Todos os cartões de débito.
Tem calefação, acessibilidade para portadores de deficiência, acesso wi-fi, Disk Cook Delivery e é child-friendly.
Clube de benefícios: Cartão Teatro Guaíra, Claro Clube, Advantage Club, Smiles e Multiplus.
Redes Sociais: Facebook, Twitter, Foursquare, Instagram, Pinterest, TripAdvisor 
Informações:
www.merceariabresser.com.br

Turn Key visa facilitar decorrer da construção

Ao realizar uma compra, é sempre melhor receber o produto completo, além de todas as informações necessárias para sua utilização. Pensando no bem-estar de seus clientes, a Construtora Baggio trabalha com o sistema Turn Key, no qual todos os produtos e serviços inerentes à construção estão incluídos dentro do preço de metro quadrado fechado em contrato no ato da venda.

O método, amplamente conhecido nos Estados Unidos, foi trazido para o Brasil pela Baggio há mais de 20 anos. “Após algumas adaptações à realidade brasileira iniciamos a utilização desta forma de trabalho, que teve uma ótima aceitação por parte de nossos clientes. No Turn Key, em tradução do inglês “chave na mão”, todos os pr,ojetos, realizados por arquitetos de renome no mercado, os impostos e taxas, a mão de obra qualificada e os materiais de alto padrão utilizados na obra estão inclusos no preço fechado”, explica Marcus Vinicius Paiva, gerente comercial da Construtora Baggio.

Segundo o gerente, a Construtora Baggio optou pelo Turn Key após perceber as grandes facilidades para o cliente com esse método. “Devido à grande falta de tempo na vida moderna, essa acaba sendo a melhor forma de atendimento, pois além de incluir todos os materiais e serviços em um único preço, sem riscos de surpresas desagradáveis no decorrer da construção, a parte burocrática também fica a cargo da Baggio. Para o cliente há economia de tempo, flexibilidade de horário de atendimento e planejamento financeiro, já que o valor da obra é fechado em contrato com o memorial descritivo”, afirma o gerente.

Como todos os produtos e materiais utilizados nas obras construídas pela Baggio são adquiridos no showroom próprio, a construtora realiza estudos anualmente para incorporar ao memorial descritivo as novas tendências do mercado de construção civil de alto padrão. “Estas pesquisas são necessárias para manter o sistema atualizado e oferecer sempre os melhores e mais modernos produtos e acabamentos aos nosso clientes”, finaliza Marcus.

Sobre a Construtora Baggio

Com mais de 30 anos no mercado, a Construtora Baggio é especializada na construção de casas e imóveis corporativos personalizados, tornando-se referência nesse setor. Com a sede em Curitiba (PR), a Construtora Baggio tem hoje filiais em Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG). Através desses escritórios, atua em diversas cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais, mantendo o mesmo padrão de qualidade que fez da empresa uma das principais construtoras do mercado.

Serviço:

Construtora Baggio

– Paraná: Rua Nestor Victor, 839, Água Verde – Curitiba

Telefone: (41) 3025-6111

– São Paulo: Rua Engenheiro Saturnino de Britto, 207, Vila Itapua – Campinas

Telefone: (19) 3546-0066

– Minas Gerais: Alameda do Ingá, 520, sala 401, Vale do Sereno – Belo Horizonte

Telefone: (31) 3546-0066

www.construtorabaggio.com.br

Tempero da Grécia

Apesar de ser muito utilizada na culinária italiana em pratos como a pizza ou mesmo em molhos, pouca gente sabe que o orégano é uma erva grega.  A planta, inconfundível por seu aroma e sabor, cresce nas montanhas entre as rochas do Mar Mediterrâneo, por isso, a palavra “orégano” quer dizer “alegria da montanha”. Para os gregos a erva possuía a magia de trazer felicidade. Nos casamentos da Grécia antiga, os noivos se coroavam com orégano e plantavam o tempero nos cemitérios para assegurar uma vida feliz no outro mundo.

No Brasil encontramos a erva sendo vendida em pacotes, porém na Grécia ela é vendida em ramas secas. As folhas são retiradas do galho e guardadas em pote hermético. Lá o tempero é usado em carnes grelhadas, kebabs, saladas e molhos e com carneiro.

No restaurante O Gyros Grego, mantendo a tradição da origem do orégano, a especiaria dá um sabor único a diversos pratos. O “Arni me Patates”, por exemplo, é uma refeição composta por fatias de pernil de carneiro grelhado acompanhado de batatas, rústicas, smyrneiko Pilafi (um arroz amanteigado feito com cebola amêndoas torradas e umas passas brancas e escuras) e finalizado com o orégano.

O Grego Gyros
Av. Prefeito Erasto Gaertner 509, Curitiba (PR)
(41) 3029-8562

Dia Internacional de Combate às Drogas

No próximo dia 26, comemoramos o Dia de Combate às Drogas. Se o assunto já é complexo, em época de Copa do Mundo o uso e abuso de substâncias psicoativas merece mais atenção, já que toda comemoração envolve costumes, sendo a maioria baseada na ingestão de bebidas alcóolicas.

O consumo de drogas e álcool aumenta a cada dia, tornando-se um problema social, pois as consequências do uso e abuso das substâncias estão relacionadas a diversos fatores. A Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (Pense), 2012, do IBGE, realizada com escolares de 13 a 15 anos, mostra que o contato com o álcool acontece cada vez mais cedo. Do total, 66,6% já haviam experimentado alguma bebida alcoólica e 21,8% já tiveram casos de embriaguez. Vale ressaltar que 31,7% dos adolescentes de 15 anos afirmaram ter ingerido a primeira dose com 13 anos ou menos A região Sul se destacou na maioria dos indicadores, apresentando índices maiores do que em outras regiões do país. A Organização Mundial da Saúde apontou que, no Brasil, cerca de 3,3 milhões de pessoas morreram em 2012 em decorrência do abuso do álcool.

A Pense também mostrou que 7,3% dos escolares já usaram drogas ilícitas, sendo que os maiores percentuais foram encontrados em Florianópolis (17,5%) e Curitiba (14,4%). Dos escolares que usaram drogas ilícitas pelo menos uma vez na vida, 34,5% utilizaram maconha e 6,4% usaram crack nos 30 dias que antecederam a pesquisa.

A raiz do problema é o abuso do álcool, inclusive entre crianças e adolescentes. A dependência química é uma doença que afeta o indivíduo nos aspectos físico, emocional e social. Sabe-se que de 10 a 15% da população mundial nascem com uma predisposição genética a desenvolver a dependência química. Portanto, teremos um desafio muito grande a encarar no tocante à prevenção do uso e abuso do álcool e outras drogas.

A Clínica Nova Esperança

Desde 1989, a Clínica Nova Esperança dedica-se à reabilitação de dependentes químicos através de um programa de tratamento especializado que compreende a desintoxicação, a reestruturação física e emocional de seus pacientes e a orientação familiar. Especializada no tratamento das dependências químicas e outros transtornos compulsivos, a Nova Esperança tem como princípio a valorização do ser humano, através da conscientização para a reintegração familiar e social. O tratamento da Clínica é baseado em um procedimento individualizado. Para a Nova Esperança, a família tem também um papel importante na reabilitação do pacientes e por isso recebe atenção especial. Até a presente data já atendemos mais de 5.000 pacientes em regime de internamento.