Brasileiro tem plano pro UFC SP: Dar show!

Alex Cowboy faz o co-evento principal no sábado.

Foi uma aparição meteórica. Quando recebeu a oportunidade de lutar no UFC, em março de 2015, o carioca Alex Cowboy mal sabia que seria um dos lutadores a receber mais oportunidades no Ultimate nos últimos anos.

Já são 12 lutas pela organização em pouco mais de três anos como integrante da companhia. Foram três combates em 2015, quatro no ano seguinte, três em 2017 e apenas um neste ano. E se depender do meio-médio, ele teria entrado ainda mais vezes no octógono.

+ Leia mais: Lutadora paulista dá pontapé inicial pra fazer história no UFC

“Se dependesse de mim eu lutaria mais vezes. Só me ofereceram duas lutas neste ano e estou pronto pra essa”, disse Cowboy, em entrevista ao site oficial do UFC. O carioca é aquele tipo de atleta que está preparado caso seja necessário substituir algum lesionado.

Desta vez, ocorreu ao contrário com a fera. Foi o seu adversário que foi trocado às vésperas do confronto. Anteriormente, o carioca enfrentaria Neil Magny. Porém, o gringo foi deslocado para o duelo principal do UFC Argentina. Com isso, Carlo Pedersoli Jr. será o adversário da vez.

+ Confira também: UFC SP – Card completo, análises e palpites

“Estou pronto pra todos. É claro que a preparação foi feita visando o Neil Magny, mas não mudou em nada a troca de adversário. Após derrotar o ex-campeão Carlos Condit, Cowboy entrou no top 15 da categoria e estar entre os melhores deixou o brasileiro ainda mais empolgado para os próximos compromissos.

“Estar no UFC e poder levar a felicidade para as pessoas é o que me faz seguir em frente. Eu só quero continuar fazendo isso”, ressalta o carioca de Três Rios-RJ. Será a quinta luta de Cowboy no Brasil sob a tutela do Ultimate e o público pode esperar. Vem show por aí. “É isso que eu sei fazer”, conclui o brasileiro.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!