Brasileira dá pontapé inicial pra fazer história no UFC

Quando Livia Renata Souza pisar no octógono do UFC pela primeira vez, neste sábado (22), em São Paulo, ela já entrará para a história. E pode crer. O nome de Livinha Souza é pra estar entre os destaques da categoria peso-palha do maior evento de MMA do mundo.

Com 11 vitórias em 12 lutas disputadas, a ex-campeã do tradicional Invicta FC estreia no Ultimate contra a australiana Alex Chambers. Apesar de ser apontada como uma das grandes revelações do MMA brasileiro, Livinha prefere manter os pés no chão, afinal, ela ainda é uma novata na organização.

View this post on Instagram

Carrego minha quebrada,minha família,meus patrocinadores,meus amigos,e acima de tudo o BRASIL nas luvas,vou com tudo que tenho pra cima dela, e você tá comigo ?? •• Lets go 2gether BRAZIL…U ARE WITH ME ? 🇧🇷🥇♥️ #mma #brazil #livinhaknows #ufc #warrior #ghetto #quebrada #favela #teammaximomma #ufcsp #pelocerto #un1verghetto #bjj #jiujitsu

A post shared by Lívia Renata Souza – (Lívinha) (@livinhaufc) on

“Acho que você só pode se considerar uma campeã depois de vencer as cinco melhores lutadoras da categoria. Estou apenas no começo”, disse a paulista de 27 anos ao site oficial do UFC. 100% pronta, após se recuperar de uma lesão que a tirou da luta contra Jessica Aguilar, Livinha garante que não se sente pressionada para estrear no Ultimate.

“Eu me mantenho focada, se eu sentisse pressão, não estaria no UFC. Quero fazer história na organização. Espero que os fãs possam curtir minhas lutas”, frisou a paulista. A brasileira se notabilizou em eventos regionais antes de brilhar no Invicta FC, em 2015.

+ Leia mais sobre o UFC SP: Card completo, análises e palpites | Principais apostas pro UFC SP

Logo em sua estreia no evento internacional, a paulista abocanhou o cinturão da organização. Mais experiente, ela se sente preparada para fazer bonito também no UFC. “Aprendi a ser mais profissional com a minha passagem pelo Invicta”, ressaltou.

No Invicta, Livinha assegurou dois bônus de “Performance da Noite” e a sua única derrota na carreira foi para Angela Hill, após uma batalha de cinco rounds, que terminou com vitória da gringa na decisão dividida dos árbitros. “Eu venci essa luta, só dois árbitros que não viram. Se o UFC quiser colocar ela no meu caminho novamente, não terá problemas. Vou colocá-la no meu bolso”, concluiu a brasileira.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!