UFC 208: Anderson Silva, Ronaldo Jacaré e Cris Cyborg foram os destaques

Decisão estranha? O que tem de gringo falando bobagem sobre a decisão dos árbitros em dar a vitória para o mito Anderson Silva, frente ao americano Derek Brunson, no último fim de semana, pelo UFC 208. Um destes gringos foi o próprio Dana White, chefão do Ultimate, que apontou um possível triunfo do americano. Que grande bobagem!

Com quase 42 anos nas costas, o Spider mostrou superioridade e venceu dois rounds da luta que marcou o seu reencontro com a glória. O último assalto foi realmente de Brunson. O ex-campeão dos médios teve um desempenho mais comedido do que o seu habitual.

Porém, fez o suficiente para vencer e agora desponta novamente como um dos grandes nomes para estar entre os cinco melhores da categoria, liderada pelo inglês Michael Bisping. Mesmo sendo ‘velho’, como ele mesmo falou, Silva ainda pode mostrar muito mais pelo MMA.

Ronaldo Jacaré está cada vez mais próximo do título. Foto: Getty Images/UFC.
Ronaldo Jacaré está cada vez mais próximo do título. Foto: Getty Images/UFC.

Vai ser campeão!

Ronaldo Jacaré possui sete vitórias pelo UFC e apenas uma derrota. O único revés foi diante do cubano Yoel Romero em uma decisão dividida. Após o tropeço, o brasileiro encaixou duas vitórias convincentes e deve ser o próximo desafiante ao título dos médios.

Infelizmente, Romero ainda está na frente do capixaba no ranking da categoria. Porém, é questão de pouco tempo para Jacaré ser mais um brasileiro a erguer um título do UFC.

Cris Cyborg deve ser a próxima desafiante ao cinturão peso-pena. Foto: Getty Images/UFC.
Cris Cyborg deve ser a próxima desafiante ao cinturão peso-pena. Foto: Getty Images/UFC.

Na espera

A categoria peso-pena feminino foi criada no último fim de semana e contou com a holandesa Germaine de Randamie como primeira campeã. Não durará uma luta. Basta coloca-la diante da curitibana Cris Cyborg para que o título mude de mãos. Como diria o nobre Boluca, quem viver, verá. Oss!