Rafael dos Anjos busca reconstrução de sua carreira no UFC

O último 7 de julho foi um dia para se apagar da memória do brasileiro Rafael dos Anjos. Naquela noite, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o carioca sofreu o segundo nocaute de sua carreira. Mas, o pior desta história foi ter perdido o cinturão peso-leve do UFC ainda no primeiro round do duelo contra o americano Eddie Alvarez.

“Em minha última luta eu perdi o título e foi um momento duro de engolir. Eu estou me reconstruindo e voltarei mais forte do que nunca. Quando eu voltei pra casa, eu sabia que para os meus filhos, para a minha família e amigos, que ainda sou um campeão para eles. Estou pronto para provar isso mais uma vez”, disse o brasileiro.

Rafael dos Anjos tem a oportunidade de reconstruir a sua história neste sábado, quando enfrenta o americano Tony Ferguson na Cidade do México. Um adversário de peso para o brasileiro. “É um cara com oito vitórias consecutivas, não é algo fácil de se fazer. Ele é uma lutador muito astuto, se arrisca muito, ele vem para lutar, é um cara perigoso, com um jogo sólido de chão”, frisou Rafael.

A caminhada para recuperar o seu título será complicada. Mas, o ex-campeão já tem a estratégia muito bem definida em sua cabeça. “A chave será minha atitude, eu quero deixar um recado. Eu quero entrar lá e mostrar ao mundo que sou o verdadeiro campeão. Eu sei que será uma guerra, mas, eu sei que sairei do octógono com a vitória e irei comemorar com a minha família e meus amigos”, concluiu. Rafael dos Anjos comanda o evento ao lado de outros três brasileiros: Charles do Bronx, Felipe Sertanejo e Douglas Silva.