O adeus ao mestre Nelio Naja

Nelio Naja vivia recluso nos últimos anos. Foto: Jonathan Campos.

Depois da surpresa com a morte repentina do mestre Nélio Naja, apontado como percursor do Muay Thai no Brasil,  amigos e alunos se mobilizaram para encontrar familiares do mestre para dar um fim digno a esta figura tão importante para o esporte no país. Após a localização de sua ex-esposa e a liberação do corpo, ficou definido que o sepultamento ocorrerá neste sábado, às 13h, no Cemitério Municipal de Tranqueira, em Almirante Tamandaré, região Metropolitana de Curitiba (Rua Frei Beda Gavello, sem número).

A busca

Será a última chance de um adeus ao mestre Nélio Naja. Depois de alguns contatos telefônicos mal sucedidos com familiares, visto que a relação de Mestre Naja com parentes já não existia há muito tempo, os amigos tentam encontrar uma solução para o problema.

“Seria injusto com ele depois de tudo o que ele fez pelo esporte. Não só por isso, mas por ele ser uma pessoa tão do bem como ele era. Nossos corações não permitem deixar ele assim”, lamentou Jhosy Ferrer, amiga de Nélio, com quem dividiu alguns almoços no restaurante Divino Prato, localizado na Rua Matheus Leme, pertencente ao também aluno Rodrigo, que nos últimos anos ajudou muito a Nélio.

O professor de Muay Thai Rafael Thainaja, coordenador da academia que levava o sobrenome de Mestre Nélio, publicou na tarde de sexta-feira um vídeo emocionante em que pedia ajuda para localizar os familiares e conseguir a liberação do corpo.

.

No final da tarde a ex-esposa foi localizada e a liberação do corpo foi feita. Não haverá velório extenso, porque o corpo foi encontrado após 4 a 5 dias de sua morte. Os antigos alunos preferem que o mestre seja lembrado como era, forte e guerreiro. Nos últimos anos Mestre Nélio Naja vivia uma vida reclusa, quase como um “Ermitão”. Nem por isso, no entanto, deixou de ter amigos e seguidores.