Klidson Abreu, o “Terror dos Russos”, estreia no UFC

Curitiba segue revelando grandes talentos para o UFC. No próximo sábado, mais um atleta da capital paranaense irá pisar pela primeira vez no octógono mais famoso do mundo. Natural de Manaus, mas radicado em Curitiba, Klidson Abreu, 26 anos, conhecido como o “Terror dos Russos”, vai pegar logo de cara o que ele mais queria dentro da organização: um russo. Após ter passado por Artur Guseinov, Viktor Nemkov e Anton Vyazigin, o “curitibano” agora enfrenta Magomed Ankalaev. Sem dúvidas, o maior desafio de sua carreira.

“Mais uma vez me colocam um russo pela frente. É um adversário bom, duro e vai ser uma luta boa. Quero colocar o meu jogo em prática e levar essa vitória para o Brasil”, disse Klidson, direto de Praga, na República Tcheca, local da próxima edição do UFC, que terá início às 13h (horário de Brasília). A expectativa é que o duelo do brasileiro aconteça a partir das 16h, já que será válido pelo card principal.

+ Leia mais: Rogério Minotouro enfrenta Ryan Spann no UFC Curitiba

Com 14 vitórias na carreira, sendo dez por finalização e quatro por nocaute, Klidson Abreu só possui duas derrotas por nocaute. Ele está invicto desde 2016 e chega embalado por seis triunfos consecutivos. Por outro lado, o russo Magomed Ankalaev, também de 26 anos, acumula nove vitórias, sendo cinco por nocaute e quatro por decisão dos árbitros, e apenas uma derrota por finalização.

Com essas características, a tendência é que o curitibano leve o duelo para o solo. “Vou fazer o meu jogo, estou muito bem preparado e só cortando o peso para o grande dia. Cheguei aqui em Praga no início da semana, a estrutura é top, nunca vi nada igual e estou no meu melhor momento. É chegar e vencer”, frisou o meio-pesado, que chegou ao UFC pra “tumultuar” a categoria, que é dominada pelo americano Jon Jones. “Eu estou chegando pra bagunçar tudo. Quero o topo”, ressaltou o atleta.

klidson-de-abreu-champion

Após realizar o sonho da estreia no UFC, Klidson Abreu ainda terá mais três lutas em contrato e ele já tem outro objetivo na organização. “Vou pedir essa luta em Curitiba, em maio. É onde eu moro e tenho a minha torcida. Seria incrível lutar na Arena da Baixada e muito importante pra mim”, concluiu o “Terror dos Russos”. No UFC Praga deste fim de semana, o curitibano terá a companhia de outros quatro brasileiros: Diego Ferreira, Michel Trator, Marcos Pezão e Thiago Marreta.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!