Jon Jones ensina técnicas de MMA em Curitiba

Quem vê um cara de 1,93 m de altura, cerca de 100kg, que sai distribuindo cotoveladas em cada adversário que passa pela sua frente, não acredita que ele possa ser um brincalhão de mão cheia.

O público curitibano, que esperava por um cara durão, na noite de segunda-feira, na academia Be Happy, na capital paranaense, pôde acompanhar um Jon Jones diferente. Campeão dos meio-pesados do UFC, o norte-americano ensinou algumas técnicas para cerca de 200 fãs de MMA.

Atencioso e paciente, o melhor lutador do mundo na atualidade fez questão de ressaltar alguns movimentos já característicos de suas lutas. “Foi muito bom estar aqui. Os brasileiros são apaixonados por MMA e foi uma honra estar com eles”, disse o norte-americano.

Mesmo com o atraso de uma hora em relação ao horário marcado do seminário, Jones foi muito aplaudido pelos presentes. “É muito bacana ter a presença de um cara como ele aqui em Curitiba. Apesar de jovem, ele tem muita experiência para nos passar”, disse o lutador Rodrigo Dragão.

Além dele, outros lutadores também comemoraram a presença de Jones. “A gente tenta pegar algo da técnica dele para utilizar nas nossas lutas. Foi legal ver bastante gente por aqui, porque realmente o MMA cresceu muito”, destacou o atleta Fabiano Winiarski.

Jon Jones, 26 anos, é o primeiro lutador no ranking oficial do UFC. Campeão dos meio-pesados, o norte-americano já acumula seis vitórias sobre brasileiros no currículo, entre eles estão nomes como Glover Teixeira, Maurício Shogun, Lyoto Machida e Vitor Belfort.

“Eu luto contra os melhores do mundo e entre eles estão os brasileiros. Apenas faço o meu trabalho e o público aprecia isso. É muito satisfatório”, concluiu Jones.

Confira o vídeo:

Voltar ao topo