Felipe Silva quer mais nocaute no UFC Chile

Felipe Silva busca reabilitação no Ultimate, após ter sofrido a primeira derrota na carreira.

Felipe Silva é um dos principais nomes do Muay Thai no Brasil. O especialista da CM System terá uma nova oportunidade de nocautear no UFC Chile, neste sábado (19), às 19h30, em Santiago. O adversário da vez é o peruano Claudio Puelles. Com 33 anos, o mineiro, radicado em Curitiba, possui seis vitórias por nocaute em nove lutas disputadas.

O objetivo é o mesmo de sempre e ele ganhou ainda mais motivação após o belo nocaute aplicado por Elizeu Capoeira, seu parceiro de time, na disputa do UFC 224, realizado no Rio de Janeiro, no último fim de semana. “A preparação foi a melhor possível, peguei o camp do Elizeu todo. Fizemos juntos a preparação. Foi um camp bacana”, disse Felipe Silva, ao Combate.com.

No QG da CM System, o mineiro apoiou bastante o atleta paranaense em sua preparação para o duelo contra o americano Sean Strickland. “A gente praticamente mora junto, o acompanhei na dieta. Estou preparado para buscar mais uma vitória. Foi uma tensão que tirei de cima de mim, porque estava preocupado, sou técnico dele também. O trabalho está sendo bem feito, está tendo repercussão. Isso só me motiva a buscar a vitória”, ressaltou.

Felipe Silva terá pela frente um atleta jovem – 22 anos – e especialista no jiu-jitsu. Com isso, a estratégia é tentar manter a luta em pé e conseguir o nocaute. “O Puelles é jovem, versátil, parece um bom grappler… Ele trabalha tentando botar a luta para baixo, mas treino jiu-jítsu com o Cristiano (Marcello), sou faixa-marrom, para quem não sabe. Muita gente acha que não tenho chão, pelo contrário, é uma opção minha não utilizar”, frisou o mineiro.

O atleta é um dos integrantes do exército de brasileiros convocado para o primeiro UFC no Chile. Além dele, também estarão em Santiago: Demian Maia, Poliana Botelho, Michel Trator, Vicente Luque e Alexandre Pantoja. “Uma coisa legal que o esporte proporciona é viajar cada vez para um lugar diferente no mundo. Eu não conheço o Chile. Todo mundo sabe que é um dos melhores países da América do Sul, acho que o UFC vai investir muito nesse primeiro card lá. Tem tudo para ser show”, concluiu Felipe.