Erick Silva faz duelo principal do UFC deste sábado

Já são 20 lutas no currículo em quase dez anos de carreira no MMA profissional. Erick Silva retorna ao octógono do UFC, após nocautear o japonês Takenori Sato, ainda no primeiro round, em fevereiro.

O capixaba encara o norte-americano Matt Brown, neste sábado (10), em Cincinatti, nos Estados Unidos, pela luta principal do UFC Fight Night. Será a primeira vez que o brasileiro estará no grande duelo da noite.

“Estou muito feliz pela oportunidade e vou fazer o possível para que o UFC se orgulhe de ter me escolhido para isso”, disse o lutador, em entrevista ao Direto do Octógono.

Especialista no Jiu-Jitsu, Silva afirma que trabalhou em todas as áreas para poder surpreender o gringo. “Treinei de tudo. Muay Thai, boxe, wrestling, jiu jitsu e sei que estou pronto para onde a luta caminhar, tanto em pé quanto no chão”, ressaltou o brasileiro.

Vale destacar que Matt Brown possui em seu currículo 11 derrotas, sendo oito por finalização. Segundo Silva, o objetivo é bater o norte-americano para subir no ranking do UFC – atualmente, o brasileiro é o décimo quarto colocado dos meio-médios.

“Acredito que darei um salto na minha carreira, mas não é uma coisa que me preocupo. Minha meta é bater o Matt Brown”, destacou o capixaba. O rival do brasileiro está na sétima colocação no ranking da categoria.

CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Matt Brown x Erick Silva
Peso-médio: Costa Philippou x Lorenz Larkin
Peso-leve: Erik Koch x Daron Cruickshank
Peso-meio-médio: Neil Magny x Tim Means
Peso-pesado: Soa Palelei x Ruan Potts
Peso-mosca: Chris Cariaso x Louis Smolka
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Ed Herman x Rafael Sapo
Peso-mosca: Kyoji Horiguchi x Darrell Montague
Peso-meio-médio: Yan Cabral x Zak Cummings
Peso-galo: Eddie Wineland x Johnny Eduardo
Peso-pena: Manny Gamburyan x Nik Lentz
Peso-leve: Justin Salas x Ben Wall
Peso-meio-médio: Anthony Lapsley x Albert Tumenov

Voltar ao topo