Ducha fria

A noite parecia ser do MMA feminino na disputa do XFC Internacional, no fim de semana, em São Paulo. Logo no primeiro duelo entre as mulheres, a argentina Silvana Juarez protagonizou uma das melhores viradas dos últimos tempos no MMA. Mesmo com o nariz quebrado, ela finalizou a venezuelana Mayerlin Rivas.

A expectativa ficou ainda maior para a presença da curitibana Vanessa Guimarães, que disputaria uma das principais lutas da noite, diante da chilena Gloria Bravo. De acordo com informações oficiais do evento, a gringa passou mal nos vestiários, o que pegou a todos de surpresa.

“O técnico da menina já veio pedindo desculpas, afirmando que ela tinha passado mal e que não iria lutar. Foi um banho de água fria”, relatou Cristiano Marcello. Com o duelo cancelado, uma nova luta será marcada, provavelmente em agosto -, porém, contra a paulista Vanessa Melo. O duelo também valerá o título da categoria.

***

Brasil no UFC

Anote este nome, meus nobres. Rafael dos Anjos é o Brasil na categoria dos leves do UFC. O carioca nos representou na edição do fim de semana do Ultimate e fez bonito ao nocautear o americano Jason High no segundo round, pelo UFC Fight Night, nos Estados Unidos.

Rafael dos Anjos conseguiu a reabilitação após ter sido derrotado pelo russo Khabib Nurmagomedov, uma das sensações desta categoria, há dois meses. O detalhe é que o brasileiro vinha de cinco derrotas consecutivas. Enfileirou geral!

Monstro na arte suave, o carioca voltou a mostrar bom desempenho também no jogo em pé. As palmas ficam para o trabalho de seu treinador, o curitibano Rafael Cordeiro, que só tem criado cascas-grossas desde o seu início nas artes marciais mistas.

Foi feio de ver a reação do gringo ao ser derrotado. High empurrou o árbitro do duelo alegando ter recebido golpes ilegais na nuca. Uma atitude amadora. Justo agora seria punir o americano.

Vale destacar também que High estreou na categoria dos leves, já que o gringo pertencia aos meio-médios. Falha do americano, que vinha bem na categoria de cima e tomou um atraso no novo peso.

Duelo da noite

A luta principal foi entre o ex-campeão Ben Henderson e o russo Rustam Khabilov. Vitória do americano por finalização no quarto round, deixando novamente a categoria mais embolada que a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, já fica mais clara a possibilidade de revanche entre Henderson e o atual campeão Anthony Pettis. Vem mais chinelada boa pela frente. Oss!