Brava Beach

O Brava Beach, construtora que tem clientes de todo o Paraná, recebeu mais uma vez o Selo Social.Há três anos o Grupo é reconhecido como uma das empresas itajaienses que fazem a diferença, promovendo e executando ações sociais de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, os ODMS, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas – ONU/2000.

Na edição 2013/2014 o Brava Beach foi contemplado com Selos Sociais referentes a quatro Objetivos do Milênio: ODM 1 – Acabar com a fome e a miséria; ODM 6 – Combater a AIDS, a malária e outras doenças; ODM 7 – Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente e ODM 8 – Todos trabalhando pelo desenvolvimento.

 O Brava Beach Internacional é um dos condomínios do Brava Beach Empreendimentos.

Os selos foram concedidos a partir das iniciativas: Cata Prego, Cata Pílula, Distribuição de mudas para colaboradores, Papa Pilha, Azeite este Ideia, Campanha do Agasalho, Yôga para a Comunidade e Outubro Rosa.

O Programa Selo Social, desenvolvido pelo Município por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas em parceria com a Câmara Setorial de Promoção Social da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), promove a certificação das empresas privadas que pratiquem as Responsabilidades Sociais Interna e Externa. A Responsabilidade Social Interna consiste no desenvolvimento de controles que beneficiem o quadro funcional da empresa enquanto que a Responsabilidade Social Externa se refere a projetos de cunho social direcionados à comunidade em geral.

A certificação de empresas no Programa Municipal Selo Social consiste em um documento que as reconhece como socialmente responsáveis, baseada na avaliação dos investimentos promovidos pelas empresas de acordo com os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), estabelecidos pela ONU, no ano de 2000.

O secretário de Relações Institucionais e Temáticas da Prefeitura de Itajaí, Noemi Cruz entrega o selo social ao diretor geral do Grupo Brava Beach, Mauricio Scoz.

“Esta é o terceiro ano em que o grupo Brava Beach é contemplado com o Selo Social mas, pela primeira vez, recebemos quatro certificações em uma mesma edição. O resultado mostra que estamos caminhando da maneira correta, conseguindo, cada vez mais, realizar programas e projetos voltados à comunidade, meio ambiente, saúde, enfim, consolidando ações que estão de acordo com os Objetivos do Milênio. A conquista é uma vitória de todos os nossos colaboradores, que estão dia a dia envolvidos trabalhando nossa responsabilidade perante a comunidade” afirma o diretor do Grupo Brava Beach, Mauricio Scoz. 

Brasileira H. Stern está entre as 75 maiores empresas de bens de consumo de luxo‏

H. Stern é a única brasileira a figurar na lista segundo o relatório Global Powers of Luxury Goods

As 75 maiores empresas de bens de consumo de luxo do mundo geraram US$171,8 bilhões em vendas até o final do último ano fiscal (com término em maio de 2013) apesar de uma desaceleração da economia global, o dado é do relatório Global Powers of Luxury Goods, da Deloitte. O ranking considera as gigantes do luxo em receita e vendas para o período analisado.

Na lista há apenas uma brasileira, a H. Stern, companhia de setor de joias com quase 70 anos de atuação, que ocupa a 44ª posição. “A presença das empresas brasileiras no mercado de luxo ainda é muito tímida, mas o País já ,conta com praticamente todas as marcas importantes deste segmento e que conversam com esse público a alguns anos”, afirma Reynaldo Saad, líder da Deloitte para a indústria de varejo e bens de consumo.

Além de trazer o ranking com todas as empresas, o relatório também fornece uma perspectiva sobre o segmento, com insights na área de fusões e aquisições (M&A) e apresenta as suas principais tendências, incluindo as operações de varejo e comércio eletrônico.  Saad ainda acrescenta “Mudanças de atitudes sociais dos brasileiros estão impactando o consumo do luxo na medida que o consumidor destes produtos são muito mais informados sobre moda, tendências e marcas, fazendo com que sua aspiração de consumo seja cada vez maior e por sua vez exigindo das empresas uma sofisticação na experiência de compra”.  O aumento das vendas de bens de luxo e crescimento do comércio eletrônico permanecerão fortes este ano no Brasil e na América Latina como um todo.

Fusões e aquisições crescem no segmento de luxo

O crescimento das classes mais altas nos mercado emergentes tem sido o maior impulsionador de fusões e aquisições no setor de bens de luxo e premium nos últimos anos. Ásia-Pacífico, América Latina, Oriente Médio e África representaram 19% do mercado de luxo em 2013 e a perspectiva é de aumento, chegando a crescer 25% em 2025, de acordo com a Euromonitor.

Outro ponto que favorece o aumento de fusões e aquisições nesse segmento é a consolidação da indústria. “Hoje, existem grandes conglomerados de luxo que operam em diversos setores e com muitas marcas, tendo como denominador comum sua ampla experiência sobre como deve-se atuar com o consumidor de luxo. Além disso, empresas de investimento também estão contribuindo para esta consolidação e com a internacionalização dessas marcas, principalmente no segmento de moda e vestuário”, finaliza Saad.

Ademi/PR vai premiar empresas e empreendimentos de destaque no Estado

Suely Molinari e Gustavo Selig

A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) abriu as inscrições para o Troféu Incorporador do Ano 2014, que vai premiar as empresas e empreendimentos de destaque no Estado. As empresas associadas à entidade de classe podem concorrer nas categorias Incorporador do Ano, Empreendimento Destaque do Ano (Lançado) e Empreendimento Destaque do Ano (Concluído). O regulamento pode ser solicitado diretamente à secretaria da associação (ademipr@ademipr.com.br) e os cases podem ser enviados até o dia 31 de outubro. Os vencedores serão revelados em cerimônia que será realizada no dia 4 de dezembro, no Castelo do Batel, em Curitiba.

“A premiação tem a finalidade de estimular a excelência profissional do setor imobiliário, a partir do reconhecimento das empresas associadas que se destacaram no período pelas boas práticas corporativas empregadas no planejamento e na execução dos lançamentos imobiliários no Paraná, e dos profissionais que contribuíram para a valorização e o desenvolvimento do setor”, comenta o presidente da Ademi/PR, Gustavo Selig. No Troféu Incorporador do Ano, ainda será homenageada uma personalidade do mercado.

Em “Empresa Incorporadora do Ano”, o troféu será dado às construtoras e incorporadoras que, no último biênio, destacaram-se na busca de soluções para qualificação técnica dos empreendimentos, investindo em melhorias de projeto, treinamento de mão de obra ou em inovações tecnológicas e de sustentabilidade dos empreendimentos.

Em “Empreendimentos Destaque do Ano”, serão premiados os empreendimentos lançados e concluídos, em 2013 e 2014, por meio da avaliação de indicadores econômicos, técnicos, sociais e ambientais, que tenham contribuído para o desenvolvimento do mercado e da região que est&a,tilde;o instalados.

Na última edição, realizada em 2012, os premiados foram: Hugo Peretti Companhia Ltda (Incorporador do Ano); Edifício 7th Avenue Live e Work – Irthá Empreendimentos Imobiliários Ltda (Empreendimento Destaque do Ano – Lançado); Edifício Neo Super Quadra – Víncere Construtora e Incorporadora Ltda. (Empreendimento Destaque do Ano – Concluído); e Suely Yara Perez Molinari (Personalidade do Ano).

O Troféu Incorporador do Ano é um evento bianual que visa a estimular a excelência profissional do setor. Nesse ano, concomitantemente à premiação, acontece o Perfil Imobiliário 2014, que visa à divulgação do balanço da produção de imóveis novos em Curitiba, geral e por região, e da Região Metropolitana.

Portal traz destaque fashion-cultural das 12 cidades-sede da Copa do Mundo

Um Brasil com “s” para ingleses, franceses, alemães, italianos, americanos, sul-africanos e outras nacionalidades verem. Está no ar o portal Fashion Culture Brasil, que traz os destaques da moda e do design das doze cidades-sede que estão atraindo turistas de 32 países envolvidos no mundial de futebol.

Com coordenação editorial da jornalista Nereide Michel e direção de arte do produtor Paulo Martins, o portal foi o único escolhido do grupo de Moda no Eixo Brasil Criativo, do Concurso 2014, realizado pelo Ministério da Cultura. O site bilíngue (português-inglês) reflete o autêntico lifestyle brasileiro por meio de seus estilistas, designers e marcas de cada região. Pela sua abrangência, o Fashion Culture Brasil envolveu o trabalho de pesquisa e curadoria de “craques” do jornalismo de cada capital onde estão sendo realizados os jogos do campeonato mundial: Adélia Lopes (Curitiba), Aline Ebert (Porto Alegre), Creuza Medeiros (Cuiabá), Cristina Pioner e Germana Cabral (Fortaleza), Fernanda Matos (Salvador), Lu Catoira (Rio de Janeiro), Marta De Divitiis (São Paulo), Mazé Mourão (Manaus), Natália Dornellas (Belo Horizonte), Phelipe Rodrigues (Recife), Roberta Pimenta (Natal) e Thiago Malva (Brasília).

Segundo Paulo Martins, “inicialmente quisemos mostrar o espaço que a moda autoral está conquistando nas cidades que estão recebendo o maior fluxo de turistas durante a competição. Mas no decorrer do projeto percebemos que este trabalho de verdadeiro garimpo deve continuar a ser alimentado, pois será um espaço de visibilidade para os criadores e toda a cadeia da indústria criativa ”.

Cada cidade contempla no portal um estilista representativo, guia de eventos culturais e curiosidades da culinária regional. Além disso, um roteiro fashion traz um raio-X dos ateliês de moda autoral e associações que trabalham com produtos sustentáveis. Tudo com endereços e indicações para que os interessados possam se localizar e sejam incentivados a conhecer pessoalmente os espaços e seus produtos. Complementando a parte de moda, cada jornalista pinçou na rua pessoas que representam o street fashion de cada cidade-sede do mundial.

Em outro link, A Moda como Cultura, destaque para estilistas que já se tornaram emblemáticos ao buscar na cultura brasileira fonte de inspiração para suas coleções. Nele estão o cearense Lino Villaventura, o mineiro Ronaldo Fraga, a baiana Márcia Ganem e o paranaense Silmar Alves. “Fizemos tudo com muito critério. Acreditamos que um importante canal se abriu para a moda autoral no Brasil”, observa Nereide Michel.

Há mais de uma década, a jornalista Nereide Michel e o produtor Paulo Martins têm realizado um trabalho que promove o diálogo da Moda com a Cultura através de eventos como o Curitiba Fashion Art e o concurso Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda. “Em um mundo globalizado é essencial valorizar a identidade local para que esta inspire produtos diferenciados e atrativos para o mercado nacional e internacional. A identidade é um dos pilares da economia criativa”, avalia a jornalista. 

Além de ampliar a visibilidade da moda autoral brasileira, o Fashion Culture Brasil tem como objetivo contribuir para uma imagem brasileira que vai além do futebol e do carnaval num momento, em que as atenções do mundo se voltam para o nosso país. “A diversidade e a criatividade do brasileiro estão representadas no Portal por meio dos pequenos e micro criadores locais”, destaca Paulo Martins.

O conteúdo do portal Fashion Culture Brasil também pode ser acessado e baixado em smartfones e tablets nos totens interativos instalados no Espaço Cultura, presente em todas as cidades-sede da Copa do Mundo.

Portal Fashion Culture Brasil
www.fashionculturebrasil.com.br

Holy Hour reúne mais de 300 homens no Castelinho do Batel em encontros semanais

O projeto Holy Hour Hombridade, lançado há dois anos em Curitiba, cresce a cada semana e já reúne mais de 300 homens todas as segundas-feiras. Desde o início de junho tendo como novo ponto de encontro o Castelinho do Batel, o programa engloba reuniões semanais com foco no público masculino, especialmente pais de família.
Apresentado inicialmente aos curitibanos pela Primeira Igreja Batista, o Holy Hour Hombridade tem como objetivo proporcionar momentos descontraídos, que contribuam com o crescimento pessoal e espiritual dos participantes. Ética, liderança e relacionamento conjugal são alguns dos assuntos discutidos durantes os encontros. Segundo o criador do projeto, Pr. Antonio Nasser, todos os homens são bem-vindos. “O Holy Hour não é um culto religioso, como muitos pensam, mas sim um lugar de descontração, onde compartilhamos princípios que podem melhorar todas as áreas da vida do homem e da sua família”.
O funcionário público Rafael Murari Wenceslau, que vem participando das reuniões há um mês, diz que tem vivenciado momentos muito agradáveis de troca de experiências. “Além de crescer espiritualmente, venho adquirindo valores importantes para serem aplicados no dia a dia”. O Coronel da Polícia Militar do Paraná Sanderson Diotalevi também elogia a iniciativa. “O Holy Hour aqui em Curitiba tem sido para mim um tempo de relacionamento mais intenso com Deus e com homens que também querem a Graça e o seu Amor.”

O Holy Hour Hombridade é desenvolvido pelo Instituto Cargolift, que tem como objetivo oferecer uma gama de projetos que contemplem toda a família e que visem uma contribuição social de caráter preventivo. Os encontros semanais, às segundas-feiras, acontecem em horário de happy hour, sempre das 18h30 às 20h. “Esse é um bom momento para fazer amigos com objetivos semelhantes e crescer nas virtudes necessárias para uma vida melhor.”, acredita o fundador do Instituto Cargolift e participante do projeto, Markenson Marques. 
Além dos encontros semanais, o Holy Hour promove eventos esporádicos e ações para apresentar suas atividades ao público e permitir a chegada de novos membros. A participação é gratuita.

Serviço

O quê: Projeto Holy Hour Hombridade
Quando: Todas as segundas-feiras, às 18h30
Onde: Castelinho do Batel (Av. do Batel, 1323)
Entrada gratuita
Mais informações:
www.holyhour.com.br

Sobre o Holy Hour Hombridade
Criado em 1997 na cidade de Londrina, pelo Pr. Antonio Nasser, o Holy Hour Hombridade começou como um encontro descontraído e com público reduzido de apenas 20 pessoas. Logo, o número de participantes aumentou para cerca de 150 e com o tempo a iniciativa se expandiu. Já em Curitiba, em 2012, a ideia do projeto foi retomada, e, em 2013, mais de 400 homens haviam participado dos encontros na cidade, bem como de eventos especiais. Para mais informações sobre o programa, acesse
www.holyhour.com.br.
Sobre o Instituto Cargolift
Desde o início das atividades da Cargolift, o objetivo foi criar um ambiente que, mais do que construir um negócio honesto e bem-sucedido, pudesse influenciar positivamente a vida de muitas pessoas. Assim nasceu o Instituto Cargolift, que oferece uma gama de projetos que contemplam toda a família e visam uma contribuição social de caráter preventivo: o Espaço Vida e Música, um projeto focado em evitar que as crianças passem muito tempo nas ruas e sejam expostas a questões como o uso de drogas, direcionando a energia para o aprendizado da música; a Comunidade Terapêutica Projeto Ceifar, um projeto sem fins lucrativos de recuperação de dependentes químicos; e o Holy Hour Hombridade, que visa auxiliar na formação de caráter, na firmeza e no reforço psicológico para tomada de decisões daqueles que são ou se tornarão pais de família.

Arnaldo Freitas: entre a música caipira, o choro e a música erudita

O violeiro paulistano Arnaldo Freitas apresenta show inédito no Teatro Paiol na próxima quinta-feira(19).

Arnaldo Freitas, com sua técnica apurada e interpretação emocionante é considerado um dos principais violeiros da nova safra da música instrumental brasileira mostrando ao público a diversidade de sons e ritmos que podem ser extraídos da viola caipira, instrumento trazido na colonização pelos portugueses e adaptado a cultura brasileira pelos caboclos que as construíam com madeiras de árvores nativas dando inicio as primeiras violas nacionais. 
Demonstrando sua técnica apuradissíma e interpretação emocionante a cada nota musical, Arnaldo leva para os palcos arranjos para sucessos de compositores como Tião Carreiro, Teddy Vieira, Ernesto Nazareth, Waldyr Azevedo, entre outros, algumas obras autorais, além de releituras para clássicos eruditos de Bach a Villa Lobos, mostrando suas vertentes musicais entre a música caipira, a música erudita, o choro e os ritmos de fronteira.

A abertura do show musical fica por conta do consagrado grupo Viola Quebrada.

Arnaldo Freitas (http://www.arnaldofreitas.com.br)

Abertura: grupo Viola Quebrada (www.violaquebrada.com.br).

Serviço:

Show musical: Viola  Quebrada e Arnaldo Freitas

Data: 19 de junho (quinta-feira)

Hora: 20h30

Local: Teatro Paiol (informações: 32131340 / 32131341)