100% recuperado

O fim de semana será movimentado para quem curte acompanhar o mundo do MMA. Neste sábado, três eventos acontecem, com destaque para a 38ª edição da Copa Striker”s House, em Curitiba. No UFC, serão duas edições, com sete brasileiros em ação.

Um deles é o carioca Hacran Dias, 30 anos, da Academia Nova União. De volta ao Ultimate, após mais de um ano no “departamento médico”, o carioca destaca que já está totalmente recuperado de uma lesão que teve na mão. “Agora estou ainda melhor preparado para lutar. Fiz um bom camp, com um longo período, e afiado para voltar ao octógono”, disse o atleta, com exclusividade ao Direto do Octógono.

O retorno ao UFC, entretanto, promete ser complicado para o Barnabé, como é conhecido no MMA. O duelo será contra Ricardo Lamas, o último desafiante ao cinturão dos penas do maior evento de MMA do mundo. Na ocasião, o norte-americano foi derrotado pelo campeão José Aldo.

Aldo, aliás, é um dos parceiros de treino de Hacran Dias, o que tem ajudado na preparação do lutador brasileiro. “Somos amigos há muito tempo, desde que ele chegou aqui. Fico feliz que o UFC tenha me colocado para lutar contra um cara que acabou de sair de uma disputa de cinturão. É sinal de que eles confiam no meu trabalho para fazer uma boa luta contra um cara top”, ressaltou o carioca.

Com um cartel de 21 vitórias e apenas duas derrotas na carreira, sendo nove por finalização, Hacran Dias deve apostar no jogo em pé para tentar superar o seu adversário. “Eu vou para cima, não vou esperar tanto como fiz contra o Lentz. Estou confiante em minha trocação, minha defesa de queda, tudo. Estou pronto para vencer essa luta”, concluiu o atleta. Vai pra cima, rapá! Oss!