Confira as parciais do Cartola FC de quem ‘entende’ aqui no blog

Teve gente que resolveu gastar tudo que tinha, outro optou por ganhar cartoletas. Tem quem arriscou tudo num time só e o que foi nos ‘desconhecidos’. Até promessa de mitar teve. Mas, e aí, quem é que está, de fato, mandando bem nessa 9ª rodada do Cartola FC? Até aqui, doze times já entraram em campo e muitos jogadores já pontuaram e fizeram a alegria de alguns e a tristeza de outros.

Entre os times dos jornalista da Tribuna, deste blog que você está vendo no momento, quem está se dando bem é o LHFerraz F.C., do Luiz Ferraz. Até aqui, ele fez 56,75 pontos e tem ainda mais três jogadores para pontuar. As escolhas foram precisas, com os zagueiros Wanderson e Felipe Santana, além do atacante Borja marcando gols, Fernando Prass não sendo vazado e Nikão, Cazáres e Róger Guedes dando assistências.

Na cola vem o BorioFC, do Carlos Borio, que foi com tudo com o Fluminense e deu certo. O time carioca não levou gols e ele ainda tinha Mascarenhas, que fez um gol. Resultado: 56,52 pontos, mas mais ninguém pra entrar em campo.

O restante vem sendo um fiasco. O CTPFC, do Cristian Toledo, partiu com tudo pra torrar o dinheiro, mas não está tendo muito retorno. Borja e Cazáres praticamente estão levando nas costas os 23,34 pontos do time, que arriscou com Gustavo e Claudinei Oliveira do Avaí, o que não foi lá a escolha perfeita, além de Guerra ter sido a decepção da rodada de muitos cartoleiros, negativando pelo Palmeiras. Fred até parecia que ia bem, mas fez falta, tomou cartão amarelo e foi bem abaixo, mesmo com o gol marcado. Os cinco jogadores que restam ainda podem salvar. Basta Flamengo e Corinthians fazerem a parte deles.

Mais abaixo está o Souza MMA FC, do Diogo Souza, com míseros 21,55 pontos. O cara ousou, mas ousou errado. Apostou em Avaí e Vitória e acabou sendo prejudicado. A sorte que Cazáres e Matheus Fernandes, do Botafogo, minimizaram o prejuízo. O negócio é Ponte Preta e Grêmio ajudarem o cara.

E eu? Bom, eu acho que era melhor nem falar. Mas já que estamos aqui… Por enquanto, o Brejinski FC está com ridículos 16,79 pontos. Meus destaques foram Cazáres e o técnico Cuca, que foram relativamente bem. Porém, Guerra e Victor negativaram feio, além de Fred ter feito um gol, mas ter soltado o sarrafo contra o Sport, e me complicaram. Por sorte ainda tenho seis jogadores pra me ajudarem hoje a, pelo menos, diminuir o vexame.

E você? Como está indo na rodada? Seguiu alguma dica e quer agradecer, ou reclamar (o que é mais provável)? Conta pra gente!