Quer mitar na 9ª rodada do Cartola? Siga as dicas. Ou fuja delas

Mina é um zagueiro que costuma marcar gols. Ou seja, boa aposta pra ganhar pontos. Foto: Jales Valquer/Estadão Conteúdo

Montar o time nesta rodada foi difícil. Sabe quando você precisa de mais opções em um setor? Pois então, foi assim para esta 9ª rodada do Cartola FC. Mas fiz algumas escolhas para mitar com o Brejinski FC. Boa parte delas são arriscadas. Começando pelo gol. Pelo momento que o Atlético-MG vive, Victor deve ser bem exigido, o que pode render bons pontos. Porém, se levar gols… Mas quem quer mitar mesmo arrisca assim.

Cristian Toledo investiu pesado e gastou pra montar o time dele. Confira!

Da defesa pra frente, sempre é importante jogadores que arrisquem, até mesmo na defesa. Por isso, escolhi um lateral que volta e meia dá seus chutes (Rodinei), e um que é líder em assistências no seu time (Guilherme Arana). Na zaga, Balbuena e Mina, que são bons cabeceadores.

Mas do meio pra frente é que o bicho pegou. E aqui vai uma dica pra quem é corajoso. Que não foi o meu caso. Everton Ribeiro, se for regularizado no BID, será titular do Flamengo contra a Chape. E normalmente reforço de peso estreia pontuando bem. Mas tem a chance de ele não ser inscrito a tempo e você começar a rodada com um jogador a menos. Vale o risco? Eu preferi ir de Cazáres, Rodriguinho e Guerra.

Confira dicas do Luiz Ferraz pra ganhar cartoletas no Cartola FC!

No ataque, uma outra dica pra quem precisa de cartoletas. Guerrero foi muito mal na rodada passada (-5,80). Ou seja, a chance de valorizar é enorme. Junto dele, coloquei Fred, que talvez seja uma das unanimidades desta rodada, e Luan, minha maior aposta do time. Difícil o Coritiba sofrer gols e Luan é muito caro, mas na fase que ele e o ataque gremista estão, o dinheiro que me sobrou permitiu eu fazer uma loucura.

Pra comandar a equipe, Cuca. Para quem não sabe, a pontuação dos técnicos é a soma dos pontos de todo o time dividido pelo número de jogadores (11 a 14). Entre os mandantes, o Palmeiras é quem dá mais segurança de ter uma boa média.

Mas se você é pão-duro, quer economizar ou não gosta de arriscar, as dicas são Leonardo Silva, do Atlético-MG, que entra nessa questão de ser bom na bola aérea (custa 9,10 cartoletas), Róger Guedes, do Palmeiras, que deve ter bastante chance de gol e quem sabe deixar o dele (6,67) e Weverton (3,66), contra um São Paulo que não ganha na Arena e tem feito poucos gols.

Palpites do Brejinski FC para a 9ª rodada do Cartola:

Nome Posição Preço
Victor  Goleiro 10.12
Rodinei  Lateral 10,37
Balbuena  Zagueiro 8,00
Mina  Zagueiro 16,73
Guilherme Arana  Lateral 8,74
Guerra  Meia 12,97
Cazáres  Meia 8.65
Rodriguinho  Meia 15,20
Luan  Atacante  22,03
Guerrero  Atacante  8,48
Fred  Atacante  16.56

Técnico: Cuca (13,62)