Dicas Cartola FC 9º Rodada: parti pro investimento pesado!

Heeeyyyyy: Veja as dicas para a 10ª Rodada do Cartola FC

Depois de um início de rodada espetacular, meu domingo foi horrível – graças ao Guerrero, que conseguiu fazer dez (DEZ!) faltas no clássico e ficou com quase seis pontos negativos. Como o Luan também ficou no mais ou menos, o resultado foi meia boca, 49 pontos. Por isso, o CTPFC resolveu partir para o ataque na 9ª rodada do Cartola FC. E é a dica para os companheiros: se tem cartoletas no cofre, vamos às compras!

A base do meu time está no trio Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras – aposta na segurança de times que rendem bem em casa. O Galo recebe o Sport, o Timão encara o Bahia e o Alviverde pega o Atlético-GO. E joguei todas as minhas fichas no ataque. Meu grande investimento, como se tivesse a Crefisa por trás, foi em Miguel Borja. Deus queira que o Cuca não invente moda de tirar o colombiano.

Veja também as dicas do Carlos Bório para a 9ª Rodada do Cartola FC

Confira as dicas do Luiz Ferraz para a 9ª Rodada do Cartola FC

Não escale ele: Kleber Gladiador foi suspenso pelo STJD

Apesar de ele não ter se firmado, Borja é um baita centroavante. Quem o viu no Atlético Nacional sabe que ele é fazedor de gols. Ele ainda não se adaptou ao futebol brasileiro, por mais que se ache que um cara que custou 40 milhões de reais tenha a obrigação de dar resposta imediata. Com o Cuca, Borja tem todas as condições de ser o atacante que o Palmeiras espera dele.

Com ele, escalei Fred e Jô no ataque – no papel, uma trinca destinada a me render pontos. Só com os três, foram 47.79 cartoletas, mais de um quarto do meu patrimônio. Mesmo assim, continuei gastando. Com Cazares, Guerra e Rodriguinho no meio, com Cássio no gol. Aí tive que economizar em algumas tacadas.

Pechinchas para a 9ª Rodada

Duas boas sugestões para o seu time estão na defesa. Pegando um Fluminense meio desanimado, o zagueirão Gustavo, nosso velho conhecido, é uma boa aposta. Titular do Avaí (do Claudinei Oliveira, meu técnico mais vezes escalado), está na minha defesa ao lado do Balbuena.

E na lateral-esquerda tem uma pechincha: Trauco, do Flamengo. O jogo dos cariocas é contra a Chapecoense, e o peruano tava baratinho. Não tive dúvidas, comprei ele.

Assim, o CTPFC está escalado:

Nome Posição Preço
 Cássio  Goleiro 10.87
 Mayke  Lateral 5.72
Gustavo  Zagueiro 4.53
Balbuena  Zagueiro 8.00
 Trauco  Lateral 6.30
 Rodriguinho  Meia 15.20
 Cazares  Meia 8.65
 Guerra  Meia 12.97
 Borja  Atacante  19.54
 Jô  Atacante  11.69
 Fred  Atacante  16.56

Técnico: Claudinei Oliveira (6.00)