Zé Neto & Cristiano mostram a importância do pé no freio

Dupla Zé Neto & Cristiano comoveu o público ao revelar os problemas particulares por conta da correria da carreira. Foto: Reprodução/Instagram

No último final de semana, o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, comoveu o público ao chorar e desabafou em um show em Americana (SP). O motivo foi a tristeza e a saudade por estar longe do filho em meio a toda a correria de uma carreira repleta de viagens.

“Eu peço desculpas, porque não estou em um dia muito bom. Sinto saudade do meu filho. Ele não quer falar comigo. Sei que ele é criança e não entende, mas um dia irá entender tudo o que faço por ele e nossa família. Muito obrigado por tudo que vocês têm feito por nós, estou aqui, porque amo cantar para vocês”, explicou o cantor, na ocasião.

Já falamos sobre esse assunto aqui em outras oportunidades – especialmente em momentos trágicos, como as perdas de Cristiano Araújo e Gabriel Diniz. Fazer sucesso traz, claro, suas vantagens, que é a fama, uma vida financeira muito melhor, mas também suas desvantagens. Entre elas, esse distanciamento da vida pessoal.

Normalmente, os artistas fazem shows de quarta-feira a domingo, tendo dois dias de ‘folga’, que servem para o descanso ou também pra ensaiar músicas novas, gravações ou até mesmo para ter tempo para viagens mais longas.

Na busca pelo sucesso, é difícil você dar uma parada. Afinal, é preciso estar nos holofotes e aparecer constantemente para se firmar. Mas Zé Neto & Cristiano estão no auge da carreira e já são atrações principais em festivais.

Será que seria tão complicado, ao invés de uma agenda cheia de quarta a domingo, diminuir um dia? Ou então uma vez por mês ter um domingo livre? Analisando a agenda deles em junho, serão 24 shows no total, sendo que em três dias eles subirão ao palco duas vezes em cidades diferentes. São 21 datas em um mês com 30 dias, sendo todos as sextas, sábados e domingos ocupados.

Os dois já são referências e estão estourados (tanto que estão com dez músicas no top 200 do Spotify Brasil). Abrir mão de uns três dias no mês não mudaria o patamar deles. Colocar o pé no freio um pouco é complicado, é muito fácil para uma pessoa de fora como eu ditar o que devem ou não fazer, cada um sabe onde o calo aperta, mas quando o cansaço ou a família estão pegando, fazer a escolha acaba simplificando. Só pensar no amanhã às vezes atrapalha o hoje. E isto vale para todas as duplas, cantores e para todas as profissões.