Viver bem 6: Seja moderado no álcool

Olá amigo leitor. É muito bom encontrá-lo novamente aqui. Espero que com minhas dicas você possa melhorar a alimentação, assim como entender o real valor e obrigação de ter os exercícios físicos frequentes presentes no seu dia a dia. Mas não para por aí, existem mais fatores. É impressionante o quanto uma pessoa pode melhorar rápido, emagrecer e ficar mais saudável iniciando o que foi proposto até agora, em se falando em alimentação e exercícios. Mas de nada adianta fazer tudo isso se ela bebe álcool com uma frequência que não permita que os resultados apareçam. Como por exemplo todo final de semana.

Infelizmente, desde jovens somos estimulados a relacionar diversão com bebida. Tem gente que acha que se não beber não tem nem graça sair, você não entra no clima, os papos não são engraçados. Talvez não se tenha a coragem necessária para chegar numa bela garota, ou o pretexto para perder o rumo e dizer que as atitudes da noite anterior foram culpa da bebida.

Os meus “Brothers” que estão lendo isso sabem que é verdade. E é tão verdade que esse motivo é a principal causa de fracasso da garotada que quer ficar mais forte e sarada, ou das menininhas que querem se livrar da barriguinha de cerveja. Isso porque, segundo o que se diz por aí, as meninas andam bebendo tanto ou até mais que os rapazes.

As propagandas de cerveja mostram aquela galera na praia sarada, toda aquela mulherada e aqueles caras definidos. Você sinceramente acha que eles bebem cerveja? Garanto que a maioria bebe menos de uma vez por mês. O álcool engorda porque tem calorias vazias e por causar desidratação no corpo também vai consumindo com a massa muscular, facilitando o acúmulo de líquidos e gorduras, além de todos os outros prejuízos à saúde que nem preciso citar.

É uma escolha sua. Bebida e resultados não combinam. Você pode sim tomar seu vinho tinto toda noite, pois isso faz bem. Mas os mesmos componentes benéficos do vinho o suco de uva orgânico tinto também tem, além de não ter o álcool, é claro. Na balada, se for muito difícil ficar “careta”, tente ao menos alternar entre uma bebida alcoólica e uma garrafa de água. Dessa forma você não se desidrata e acaba bebendo menos álcool no final.

Sei que abandonar algo que lhe dá prazer é muito difícil, mas garanto que quando você começar a ouvir os elogios, se olhar mais sarado no espelho, ou ver sua saúde e disposição melhorando, isso vai ser muito mais prazeroso pra você e logo não será difícil recusar a bebida. Esteja preparado pra suportar um pouco até isso acontecer. Por isso continue nos acompanhando e se informando das outras atitudes que você pode ter pra ficar com a sua saúde e qualidade de vida em dia.

Até amanhã.

André Pajé