Desejar melhorar a aparência física faz parte da natureza humana

Bom dia amigos. Como todos sabem, falo bastante aqui de fisiculturismo, papos de academia e coisas do gênero. Agradeço muito a todos os leitores que escrevem me apoiando.

Mas hoje  não é para eles que escrevo e sim para aqueles que acham  estranho abrir esta parte do jornal e se deparar frequentemente com publicações falando desse esporte, dessas competições ou as coisas relacionadas a isso.

Gostaria de pedir para que observassem o seguinte: a quantidade  de pessoas em sua volta (trabalho, rede social, familiares) que jogam futebol e a quantidade que frequentam uma academia. E também observassem a quantidade de vezes por semana que praticam uma ou outra modalidade. Peladeiro de sábado não conta, afinal somente para não ser sedentário o mínimo é 3 vezes na semana.

Em uma pesquisa realizada no exterior, com pessoas que estavam se matriculando em academias, já no no cadastro do balcão uma das primeiras perguntas era o por que as pessoas estavam procurando a academia, e davam duas opções, que eram as seguintes: 1) melhoria do condicionamento físico ou da performance esportiva, ou 2) mudanças na composição muscular e estética do corpo (definir, ganhar massa muscular etc).

Iniciado o trabalho e passado o período de adaptação, esses alunos eram chamados a uma avaliação física com um profisisonal que transpassava muita confiança, onde lhes fazia a mesma pergunta, dizendo que aquele era o momento para dar foco ao objetivo proposto, mas não antes de dar novamente a chance da pessoa escolher para qual dos dois objetivos que citei inicialmente, que seria montado sua planilha anual de treino.

O resultado foi que um grande número das pessoas mudava de opção, afirmando que na realidade, o que tinha lhes feito ingressar na academia não era a performance, mas sim o desejo de ficar mais satisfeitos com sua aparência física.

Existe essa dificuldade por parte de algumas das pessoa de assumir que estão buscando sim um corpo mais bonito. Porém penso que é tão normal querer um carro bonito, uma roupa bonita, por que não desejar que a roupa de nossa alma, que é nosso corpo físico, não reflita nossa harmonia e equilíbrio mental e espiritual?

Não acho que todas as pessoas do mundo tem que dar prioridade a isso, mas sei que muitos sofrem por não ficar bem nas roupas ou não ter coragem de por um biquini na praia.

Logo, por conta de tudo isso muitas pessoas acabam tendo muito resultado e ficando com corpos dignos da Grécia antiga. Naturalmente eles querem competir entre si. Então existem os campeonatos de fisiculturismo, onde essa competição acontece em um palco em um lugar específico para isso, que é diferente de ficar se exibindo na balada ou no parque, da mesma forma que quando você tem um carro de competição você não vai tirar racha na rua,  e sim vai para um autódromo. Abraço a todos.