Projeto deve tornar tratamento de infertilidade mais acessível

As cidades de Belo Horizonte e Curitiba serão o ponto de partida de um projeto da Serono para ampliar o acesso de casais ao tratamento da infertilidade. Trata-se do Projeto Acesso (Acompanhamento e Suporte Serono em Fertilização), desenvolvido em parceria com a empresa Vida Link, líder de mercado em gestão de benefícios de medicamentos.

O Projeto Acesso pretende tornar viável o tratamento da infertilidade para casais com dificuldades econômicas, oferecendo descontos especiais para medicação e parte clínica. A Serono e clínicas parceiras acreditam na importância social desse projeto. Os casais interessados deverão marcar uma consulta em uma clínica parceira do projeto, retirar um formulário, preencher e enviar juntamente com a documentação solicitada. A avaliação dos casais terá como base o perfil econômico, já que o projeto tem caráter social. Os descontos poderão chegar a 60%, sendo que um tratamento complexo de infertilidade, em clínica particular, pode custar até R$ 15 mil.

"Acreditamos que o sonho de ter filhos é algo extremamente importante na vida de um casal. Sabe-se que no mundo inteiro um em cada seis casais não consegue engravidar nos 12 primeiros meses de tentativas. Como líder na área de saúde reprodutiva, a Serono tem como missão ampliar o acesso ao tratamento para casais com dificuldades de concepção e dificuldades econômicas. Junto com clínicas parceiras acreditamos na importância social desse projeto", observa Renata Schott, gerente de grupo de produtos Serono.

Os casais poderão obter mais informações sobre o Projeto Acesso, clínicas parceiras e onde conseguir os formulários, na central de atendimento da Vida Link, telefone – 0800 727 0130.

Voltar ao topo