Estimular a imaginação da criança melhora o apetite

Novos estudos mostram que os pais conseguem convencer seus filhos a comer vegetais simplesmente sendo criativos com os nomes dos alimentos. Chamar o temido brócolis de “couve-de-dinossauro” ou as ervilhas de “bolinhas da força” estimula a criança a comer.

O estudo descobriu que, quando os jovens comem cenoura, e o vegetal é rebatizado de “fórmula de visão de raio-X”, eles consomem uma quantidade duas vezes maior.

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E, mesmo quando as cenouras não eram chamadas de nada especial, apenas de cenouras, as crianças continuaram a comer 50% a mais do que antes.

Para a pesquisa, foram recrutadas 185 crianças de 4 anos. Todos os dias, elas tinham cenoura como parte do almoço.

O autor da pesquisa, Brian Wansink, da Universidade de Cornell, declara: “nomes legais tornam as comidas legais”.

Segundo suas descobertas, seja lá qual for o nome inventado para a comida, se é chamado de algo diferente, vai ser diferente de comer, e mais divertido.

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Wansink disse que resultados semelhantes já foram vistos até mesmo em alguns adultos – a razão pelos nomes dos grandes humbúrgueres das redes mais famosas de fast food serem Whopper e Big Mac.

Um restaurante declarou que, quando um prato se chamava Filé de Peixe, as vendas não eram expressivas. Quando o mesmo prato passou a se chamar Filé de Peixe Suculento Italiano, as vendas cresceram em 28%.

“Mesma comida, porém expectativas diferentes” conclui Wansink.

 

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