APR começa a fabricar próteses pelo SUS

A Associação Paranaense de Reabilitação (APR) está habilitada a confeccionar próteses para Curitiba, Região Metropolitana e interior do Paraná. A decisão tomada pelo Secretário de Atenção à Saúde foi tomada no início do ano e deu à APR a chance de aumentar a receita da Associação e conseqüentemente, produzir cada vez mais peças.

A Portaria de número 26 foi divulgada em Diário Oficial e institui a criação e a organização da Rede Estadual de Assistência à Pessoa Portadora de Deficiência Física. Para que a APR começasse a fabricar próteses para Curitiba e interior do Paraná, a Associação teve que cumprir todas as prerrogativas da Portaria, principalmente quanto ao encaminhamento do manual operativo para concessão de órteses e próteses.

Antes de essa Portaria ser divulgada, a APR destinava suas próteses para clientes particulares e para algumas cidades do interior do estado. Agora, com a oficialização, a entidade passa a ser uma Unidade Prestadora de Serviço e a oferecer auxílio de referência em medicina física e reabilitação.

APR

A Associação Paranaense de Reabilitação é uma instituição criada em 1958 que atende cerca de 220 crianças e adolescentes com deficiências físico-motoras. A Associação mantém uma fábrica de órteses e próteses e também a Escola Especial Nabil Tacla, onde as crianças fazem atividades e tratamentos.

Serviço

A Associação Paranaense de Reabilitação fica na Rua dos Funcionários, 805, ao lado do terminal do Cabral. Informações sobre o serviço de próteses podem ser obtidas pelo telefone (41) 3013-9300.

Voltar ao topo