Viagens de intercâmbio atrai a terceira idade

Na última década, a população da terceira idade cresceu 47,8% no Brasil, bem como a expectativa de vida, segundo dados do IBGE. Muitas vezes com uma situação financeira mais estável e tempo livre, pessoas da terceira idade começaram a procurar mais opções de lazer, entre elas, viagens de intercâmbio.

É o que confirma Flávio Crusoé, diretor da agência Bex Intercâmbio, que só no ano passado enviou mais de 20 intercambistas da terceira idade para o exterior. “O crescente aumento da população idosa fez com que surgissem mais opções de cultura e diversão para este nicho”.

Flávio Crusoé acrescenta que “aprender ou aprimorar um novo idioma, conhecer novas culturas e pessoas, são alguns dos atrativos que tem feito idosos procurarem por programas de intercâmbio cultural”.

A Bex Intercâmbio lança pacotes especialmente para a terceira idade. Com durações menores, de duas semanas, a agência oferece diversas opções de destinos e idiomas, para estudantes com 50 anos ou mais. Na Espanha, a agência oferece pacotes com destinos para Alicante ou Marbella.

Com duração de duas semanas, o pacote inclui 20 aulas de espanhol semanais e mais cinco aulas eletivas, com duas atividades pela tarde e duas excursões de dia inteiro por semana. Custa 630 euros.

Outra opção é a Inglaterra, com destino a Bournemouth, cidade localizada no litoral sul. O programa de duas semanas de curso de inglês com 20 aulas semanais, mais duas atividades culturais por semana, como city tour, classic britsh films, entre outros, e duas excursões de dia inteiro, com opções para Londres, Salisbury, Stonehedge, custa 650 libras.

Estes valores não incluem passagem aérea, seguro médico, traslado e alimentação. As acomodações podem ser feitas em casa de família, residência estudantil ou albergues, dependendo do espírito do estudante. Mais informações: www.bexintercambio.com.br.

Voltar ao topo