Turista pode sobrevoar a África de balão

A África é um continente que não perdeu a beleza natural de um local que, assim como seu povo, ainda conserva algo de primitivo e intocado. Centenas de animais selvagens andam pelas savanas africanas livres, lutando pela sobrevivência de suas proles, em perfeita harmonia.

Os habitantes das savanas do Quênia, os Masai, estão sempre vestidos de vermelho (cor que, segundo eles, espanta os leões) e vivem a migrar em busca de bons pastos para seu gado. No Quênia estão algumas das melhores Reservas e Parques Nacionais para a prática de safáris, entre eles, o Parque Nacional Masai Mara repleto de elefantes, leões, girafas, búfalos e zebras.

O Parque Nacional de Serengheti, na Tanzânia, faz fronteira com Masai Mara para onde os animais como os gnus, uma espécie estranha que parece uma mistura de boi e cavalo, partem nos meses de seca. Patrimônio da humanidade e reserva da biosfera, Serengheti é dono de uma fauna singular. Em seus, aproximadamente quinze mil quilômetros quadrados é possível ver uma manada de gnus, milhares de zebras e antílopes. A África é realmente um lugar sem igual para os apreciadores de belezas naturais selvagens e rústicas que podem aproveitar para ver tudo isso a bordo de um balão.

Serviço: a operadora Teresa Perez, além dos roteiros para safáris de luxo (sua especialidade), tem opções de passeios de balão sobre os parques Masai Mara, no Quênia, ou Serengheti, na Tanzânia. Os passeios duram cerca de cinquenta minutos e normalmente terminam com um brinde com um delicioso champanhe. O tour sobre o parque Masai Mara custa US$ 485 por pessoa e, sobre o Serengheti, o preço é de US$ 540 por pessoa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3034-4600 ou consulte seu agente de viagens.

Voltar ao topo