Tudo preparado para a Festa Colonial de Canela

Na expectativa de realizar bons negócios, os produtores rurais de Canela já estão preparados para a 17ª Festa Colonial de Canela, que acontece de 16 de julho a 1º de agosto, ao lado do Centro de Feiras. Serão três restaurantes e um café colonial. A Casa de Massas, que apresenta pães e cucas feitos na hora e assados em fornos a lenha, contará com três produtores. A venda de pastel, bolo de aipim e batata, tortas e mousses será de responsabilidade de sete expositores. Já a comercialização de geléias, licores, sucos, vinhos e cachaças terá oito expositores.

O artesanato em vime, cipó, junco, palha, tecido e lã se faz presente através do trabalho de quatro artesãos. Também um escola estadual, a Neusa Mari Pacheco – CIEP e três escolas municipais de ensino fundamental do interior estarão presentes comercializando seus produtos agrícolas: Balduíno Boelter, Zeferino José Lopes e Santos Dumont.

As ruas de Canela já estão sendo decoradas para a Festa Colonial, onde o modo de vida do agricultor está retratado: arar a terra, espalhar a semente, ver o fruto crescer, fazer a colheita e mostrar o resultado desse trabalho, privilegiando elementos naturais, como moranga, milho, palha de milho e porongo. Os bonecos de tecido representam os colonos e os animais.