Peru quer diversificar turismo

Por ano, apenas 50 mil brasileiros, aproximadamente, visitam o Peru. O país pretende que este número seja 7% maior este número em comparação a 2006. A meta é da AQP, operadora de turismo peruana, que desenvolve uma ação de marketing no Brasil, com o apoio da Promperu, órgão oficial do turismo daquele país. ?É uma meta pequena, mas realista?, diz Alfredo Nicolas, diretor da AQP, que participou, na semana passada, como expositor no Festival Internacional de Turismo, ocorrido em Foz do Iguaçu.

O Peru quer mostrar que não é só Machu Picchu e Cuzco. Por meio de workshops, que tiveram início em janeiro, e se estendem ao longo deste ano, a campanha de US$ 55 mil pretende mostrar a milhares de agentes de viagens brasileiros outros destinos interessantes, começando pela capital Lima. ?Temos uma capital fantástica, que tem cassinos, hotéis diversos e boa gastronomia?, destaca Nicolas. ?A campanha quer descentralizar a visitação no país, mostrando que temos atrativos em vários destinos para o turismo gastronômico, de aventura, natural, esotérico, ecológico e religioso?, complementa.

No Paraná, o workshop do Peru será realizado já no próximo mês. Ainda não foi confirmada a data e o local do evento. Tanto aqui, como nos outros nove estados em que serão realizados os workshops, a intenção é também angariar parceiros para criar pacotes econômicos, especialmente para brasileiros. ?Vamos tentar captar hotéis que queiram aderir a uma promoção especial, com tarifas mais econômicas. Vamos tentar acordo também com companhias aéreas que queiram oferecer passagens mais baratas, pelo menos, uma vez por semana para podermos formatar um pacote de menor custo para o turista?, informa o operador Alfredo Nicolas. A AQP tem reunião marcada para esta semana para discutir o assunto com as companhias.

De acordo com a AQP, hoje, um pacote básico de cinco dias de viagem pelo Peru custa cerca de US$ 1,3 mil, incluindo aéreo e terrestre. Operam vôos para Lima as companhias aéreas Lan, TAM, Taca e Gol.

A jornalista viajou a convite do Festival Internacional de Turismo e da TAM. 

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