João Pessoa ganha complexo cultural

Os traços do arquiteto Oscar Niemeyer ganharam formas de concreto e se transformaram no mais novo monumento de João Pessoa, na Paraíba, que será inaugurado amanhã, dia 3. Situado nas instalações do complexo arquitetônico localizado no Altiplano Cabo Branco, abrigará a Estação Ciência, Cultura e Artes e servirá para difundir atividades científicas, artísticas e culturais da cidade.

A Estação Ciência, Cultura e Artes concentra mais de 8.571 metros quadrados de área construída e vai ocupar o núcleo da Zona Especial de Preservação Parque do Cabo Branco, uma das regiões mais privilegiadas da capital da Paraíba. No entorno do Ponto Extremo Oriental das Américas, o equipamento vai configurar-se no coração de uma área verde que ainda guarda resquícios de Mata Atlântica.

Uma torre/mirante configura-se como a principal das cinco edificações que compõem a Estação Ciência, Cultura e Artes. Com dois pavimentos superiores e terraço panorâmico, o edifício está sobre um espelho d?água. Dispõe de salas audiovisuais, área para exposições permanentes e temporárias, café e restaurante. Tem auditório para 500 pessoas e salas para convenção, além de um anfiteatro para até 300 pessoas. Um espaço de apoio aos visitantes terá loja de souvenir e lanches.

Voltar ao topo