Itália é “destino fashion” para estudos

O mundo nunca foi tão fashion. Nunca se falou tanto em moda como nos últimos anos. Por isso, muitas empresas oferecem programas de viagens para a realização de cursos na Itália, um dos berços da moda mundial e que vem despontando como um dos principais centros de estudos.

A Accademia Italiana propõe quatro tipos de programas de estudos e, cada um deles, destina-se a uma determinada exigência de formação. Os cursos são subdivididos em quatro semestres letivos que correspondem a dois anos de estudo.

O aluno pode escolher freqüentar um curso básico (primeiro ano) ou um curso superior (segundo ano). Ambos têm início em setembro ou janeiro.

Ministrados e supervisionados de perto por profissionais, os estudantes aprendem a agir com perícia sob o ponto de vista do design e do mercado, desenvolvendo uma capacidade que é característica dos que criam moda: a sensibilidade em descobrir os indícios que antecipam as tendências, de modo a podê-los transformar em fenômenos de costume e em novas idéias para a passarela.

“A Accademia Italiana, que é a instituição que ministrará os cursos, tem quinze anos de tradição na Itália e localiza-se em Florença, no coração da cidade, na Piazza Pitti, uma das mais belas praças do mundo, onde trabalharam grandes artistas da história mundial e onde os maiores estilistas, como Armani e Valentino, iniciaram suas carreiras”, declara Liana Hibarino, do departamento de marketing da World Study.

Os chamados cursos master são destinados a quem já tenha terminado os cursos de Design de Moda e a quem, vindo de outras escolas e universidades, tenha intenção de aperfeiçoar seus conhecimentos.

Eles têm a duração de um ano (dois semestres letivos). Os interessados podem optar por um dos dois cursos oferecidos: “Design do artigo para decoração” e “Arte da moda”.

Durante os estudos, os alunos têm oportunidades para entrar em contato com o mundo da indústria, com os estilistas e com os consumidores.

Outras atividades que são diferenciais e atraem cada vez mais estudantes à Itália são as participações em feiras, exposições, participação em concursos, encontros e seminários, estágios em empresas (dependendo da disponibilidade), encontros com especialistas do ramo, visitas de estudo a museus e a exposições, viagens culturais e didáticas.

Serviço- A World Study Pool Intercâmbio Cultural oferece programas de viagens à Itália que incluem a realização de cursos artísticos.

Mais informações: (41) 342-1222.

Voltar ao topo