Inclua Monte Verde no roteiro de inverno

As baixas temperaturas, o clima romântico e a natureza privilegiada fazem de Monte Verde, vilarejo do distrito de Camanducaia, cidade ao sul de Minas Gerais, uma boa alternativa para quem descansar da correria do dia-a-dia, respirar ar puro, namorar em frente à lareira ou curtir esportes radicais. Acolhedora, Monte Verde tem hotéis e pousadas que oferecem pacotes variados. As opções gastronômicas também são inúmeras e agradam desde os apreciadores de um bom prato preparado à base de truta até os apaixonados por sobremesas e foundues.

No quesito lazer, o vilarejo tem opções para diversas idades, dentre as quais atividades e esportes a serem praticados em meio à paisagem natural composta de morros, árvores, trilhas e cachoeiras.

No pequeno vilarejo, pode-se praticar, por exemplo, arvorismo e rafting, além de cavalgar pelas trilhas, andar de quadriciclo, passear de jipe, ir à Pedra Redonda (a 2.080 metros de altitude) e até partiipar de um vôo panorâmico.

Temperatura

É bom levar na bagagem um casaco bem quentinho, gorro e cachecol. No inverno, a temperatura oscila bastante, entre 10 graus negativos a 25 graus positivos. Durante o dia, pode ultrapassar os 20 graus; a partir do meio da tarde, porém, começa a cair e chega rapidamente a 6, 7 graus. Neste ano, os termômetros já registraram 4 graus por lá.

Monte Verde tem uma excelente infra-estrutura hoteleira – cerca de 150 hotéis e pousadas -, restaurantes que servem desde a mais tradicional cozinha mineira até pratos típicos do inverno, como foundue, além de um centro comercial movimentado. Saiba mais sobre o destino Monte Verde em www.monteverde.org.br.

Voltar ao topo