Frevo é reverenciado na folia de Recife

Recife está em contagem regressiva para o Carnaval. O Carnaval Multicultural 2007 da capital pernambucana terá dezesseis pólos oficiais, sendo oito no centro e oito espalhados pela cidade. A folia terá ainda mais 28 espaços montados com a ajuda da comunidade. Trata-se de um investimento de mais de R$ 20 milhões para que a festa realmente fique na história. A expectativa é a de que circulem pelo Carnaval do Recife entre 600 mil e um milhão de pessoas.

Os hotéis, antes mesmo do lançamento da programação, já estavam com praticamente todas as reservas fechadas para o período. ?É uma demonstração de confiança ao brilhantismo da festa que cresce a cada ano. Hoje, o Carnaval do Recife é o grande âncora do estado no período. O setor está muito otimista e nossa expectativa é aumentar o tempo de permanência na cidade com pacotes de cinco e sete dias?, disse o secretário de Turismo, Samuel Oliveira.

A grande novidade é que haverá pela primeira vez um box de atendimento ao turista que deixou para a última hora a reserva do hotel. ?Vamos trabalhar em parceria com o trade, auxiliando o folião a descobrir os hotéis que ainda dispõem de apartamentos.? O serviço estará disponível na semana anterior ao Carnaval.

A programação do Carnaval Multicultural mescla grandes nomes da cultura local com artistas reconhecidos em todo o País, sempre com a preocupação de homenagear o centenário do frevo. Dentre os convidados, o destaque vai para Maria Bethânia, Gal Costa, Pitty, Elba Ramalho, Negra Li, Zeca Baleiro e Marcelo D2. De Pernambuco, Silvério Pessoa, Antônio Nóbrega, Alceu Valença, Eddie, Otto, Cordel do Fogo Encantado, entre outros. A concorrida abertura será com o percussionista Naná Vasconcelos, que comanda 13 nações de maracatu. Também no primeiro dia de Carnaval, na sexta-feira, haverá um show especial em comemoração ao centenário do frevo com o multiartista Antônio Nóbrega. No sábado, é dia de ver o Galo da Madrugada. Domingo é a abertura do desfile das agremiações. Na segunda-feira, tem a Noite dos Tambores Silenciosos em homenagem à cultura afro. Terça-feira é a apoteose, a Noite dos Mascarados e o encontro de blocos líricos.

Voltar ao topo