?Cruzeiro dos deuses? na Grécia

Encarapitadas nas rochas sobre o mar de azul profundo, as casas brancas com tetos arredondados pintados de azul, flores nas janelas e cortinas de renda são o conhecido cartão-postal das ilhas gregas e, em especial, de Santorini. Esta ilha vulcânica que se tornou um dos cenários favoritos de fotógrafos profissionais, sempre vem à cabeça quando se fala em ilhas gregas.

Para chegar ao topo de Santorini, atletas de plantão arriscam a subida a pé em ladeiras íngremes; ou, de forma mais pitoresca, com burricos ou, mais confortavelmente, a bordo do ?funicular? que chega em poucos minutos ao topo dessa ilha rochosa. A partir daí, o programa é enveredar-se pelas ruelas onde há mil opções de compras em artesanato, roupas e os famosos souvenirs. O navio Norwergian Jewel visita as ilhas gregas em roteiro de doze dias, que começa em Istambul, passa por Izmir, também na Turquia; aporta em Mikonos, Santorini, Iraklion, Corfu, Katakolon, Atenas e ainda Alexandria, visitando a terra da rainha Cleópatra.

O Norwergian Jewel navega no consagrado ?freestyle cruising? (cruzeiro de estilo livre), que combina sofisticação com liberdade para vestir-se, jantar, embarcar e desembarcar. O navio trouxe importantes inovações para o mercado dos cruzeiros de luxo, especialmente no conceito de suas cabines, entre elas o Private Courtyard uma área externa com jardins, área para banho de sol, piscina, jacuzzi, fitness center e serviços de concierge e mordomo.

Na gastronomia, há opções para todos os gostos em dez restaurantes, incluindo alguns já favoritos dos passageiros NCL como a Cagney?s Steak House, o francês Le Bistro, o latino Tango?s, o asiático Chin Chin e o italiano Mama?s onde é possível sentar-se com quem e quando quiser, totalmente livre, em ?freestyle cruising?.

Quanto custa?

O cruzeiro de doze dias custa a partir de US$ 1.499 por pessoa, em cabine dupla. As saídas acontecem nos dias 7, 19 e 31 de maio e 14 e 26 de setembro. Consulte seu agente de viagens.

Voltar ao topo