Bariloche é um dos paraísos de inverno

A bela combinação de montanhas brancas e lagos de cores variadas faz de Bariloche um destino atraente nos meses de inverno. Bariloche ou San Carlos de Bariloche, como foi batizada, pode ser admirada de vários ângulos, um deles é a partir do Cerro Otto para onde se sobe de teleférico. Outra vista espetacular se tem do alto do Cerro Campanário. Apesar de ser um pouco mais baixa que a do Otto, a sua posição geográfica permite, segundo a National Geographic, uma da sete melhores vistas do mundo. A 1050 metros de altura é possível perceber que a famosa cidade de Bariloche continua pequena e está aos pés das montanhas que anunciam a Cordilheira dos Andes. Sentado ou em pé no pico do Campanário, é impossível não ficar impressionado com a formação geográfica do lugar. São montanhas majestosas que se curvam para a magia sinuosas dos lagos, formando um tranqüilizante, romântico e empolgante ambiente.

Para garantir a adrenalina desta viagem, no Cerro Catedral, é possível viver uma das melhores experiências de esqui da América do Sul. Para os experts existem pistas com mais de dois quilômetros de extensão, com desníveis de até quinhentos metros. Para os iniciantes há pistas de excelentes qualidade e que garante emoção compatível, inclusive com instrutores. Para os que não pretendem esquiar, pode ficar na bem estruturada Vila Catedral, ao pé da montanha, saboreando um chocolate quente e observando os movimentos das várias lojas interessantes, hotéis, restaurantes, além das casas que lembram uma aldeia alpina.

Os lagos, um dos responsáveis pela majestosa beleza de Bariloche, merece também atenção especial na visita a esta cidade. Além de serem muitos – são dezoito lagos na região e outros 149 até a distante Terra do Fogo, no extremo sul da Argentina – em Bariloche está um dos maiores deles o Lago Nahuel Huapi, quem tem 557 metros quadrados e profundidade desconhecida. Este lago ainda possui doze ilhas, entre elas o destaque fica para a Vitória e a histórica Huemul.

É diante desta imensa e magnífica quantidade de água, que se pode ter uma das melhores vistas do amanhecer, por volta das oito horas, uma vez que as noites no inverno são longas.

Impossível negar que o inverno é a melhor época para visitar Bariloche, mas esta é também a estação mais cara. No verão a temperatura é agradável, mas a primavera e o outono podem ser melhores, com a vegetação extremamente colorida, como não há no Brasil.

A operadora Fenix oferece um pacote de oito dias, incluindo hospedagem, passagens aéreas pela Varig ou Gol, traslados, meia pensão, passeio pelo Circuito Chico e Cerro Catedral e ingresso para o cassino de Bariloche, com consumação. O preço por pessoa em apartamento duplo é de US$ 580 para saídas até 20 de junho. Mais informações: (11) 3255-4666 ou consulte seu agente de viagens.

Voltar ao topo