Epson lança impressora com cartuchos de tinta independentes

A Epson lança a Stylus C63, primeira impressora da nova linha de produtos TechRevolution com cartuchos de tinta independentes. Além da economia na reposição de tinta, a nova Epson Stylus C63 traz características que a tornam a impressora jato de tinta mais sofisticada de sua categoria. Com um design arrojado, o equipamento oferece uma resolução de 5.760 x 1.440 dpi (pontos por polegada), a maior do mercado, com velocidades de 17 ppm (páginas por minuto) em preto e 9 ppm em cor. ?A Stylus C63 é voltada para usuários com alto volume de trabalho, principalmente pequenos escritórios, que precisam de velocidade e alta qualidade na impressão. O equipamento imprime fotografias sem margens, usando papéis Epson 10 cm x 15 cm. A nova impressora possui interface paralela e USB, podendo ser usado em micros PC ou Macintosh?, comenta Fábio Menezes, gerente de produtos da empresa.

?Com o tempo, o usuário vai perceber uma grande economia, já que irá usar todos os cartuchos de tinta até o fim?, observa Menezes. ?Trata-se do primeiro modelo de médio porte a incorporar cartuchos independentes?. O produto tem preço sugerido de R$ 399.

Segundo Hamilton Yoshida, diretor de Marketing e Vendas, a Epson vem ao mercado apresentar seu novo conceito em tecnologia para produtos de impressão. ?Através de vários estudos de mercado e investimentos em pesquisa e desenvolvimento, a Epson trouxe o que somente era encontrado em produtos do segmento high-end. Agora, a tecnologia de cartuchos independentes pode ser encontrada em praticamente todos os nossos modelos?.
 

Além da nova impressora TechRevolution Stylus C63, a Epson inova no mercado com a tecnologia de tinta DuraBrite. ?Nos cartuchos de tinta colorida, é muito comum uma determinada cor acabar primeiro, em geral o magenta. Antes, era preciso trocar todo o conjunto. Agora, com cartuchos independentes, basta trocar apenas aquele que acabou?, afirma, salientando que os cartuchos originais Epson utilizam tintas com a exclusiva tecnologia DuraBrite, resistentes a água e a luz, proporcionando impressões de qualidade superior por mais de 70 anos, sem que haja descoloração. ?Trata-se de uma tecnologia de pigmentação desenvolvida pela Epson, que não está presente nos produtos compatíveis?, afirma o gerente-comercial de Suprimentos, Gustavo Assunção.

Desde o início do ano, a fabricante vem realizando diversas ações com o objetivo de beneficiar seus usuários. ?A Epson ouviu a voz do mercado. Desde fevereiro os preços dos cartuchos vêm caindo. Primeiro foram os da Stylus C42, que baixaram 30% (preto) e 12% (cor). Em junho, as novas impressoras Stylus C43 também traziam preços agressivos, por conta de uma nova política de comercialização?, conta. ?Não fizemos como nossos concorrentes, onde a redução dos preços foi acompanhada por redução de volume de tinta. A Epson analisou o potencial econômico per capita de cada país e, a partir dessa análise, resolveu harmonizar os preços dos cartuchos localmente, respeitando o poder de compra de cada região?.

Voltar ao topo