25 tiros

Apreendido adolescente suspeito de envolvimento em crime bárbaro no Cajuru

Foto: Divulgação/Policia Civil.

Um adolescente de 16 anos, suspeito de participação em um assassinato que aconteceu no começo de novembro, no bairro Uberaba, em Curitiba, foi apreendido por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A vítima, Pablo Vitor Biguetti dos Santos, também com 16 anos, foi atingida por 25 disparos de arma de fogo.

Segundo as investigações, crime aconteceu depois de uma discussão que acabou em troca de tiros entre traficantes, um dia antes. O adolescente apreendido teria passado a ameaçar Pablo.

“No dia do crime, o garoto acabou se encontrando com os matadores e os levou ao local do assassinato. Ele inclusive indicou aos executores o ponto exato onde a vítima estaria para que a assassinassem” disse o delegado Cássio Conceição.

A Busca e Apreensão do menor foi deferida pelo Juízo da Vara da Infância e Juventude depois que testemunhas foram ouvidas. Além disso, a DHPP também conseguiu imagens do assassinato, que comprovam que o adolescente apontou aos executores quem era a vítima.

Durante o cumprimento da Busca e Apreensão do menor foi encontrado pela Polícia Civil um simulacro de arma de fogo e uma balança de precisão. Os dois executores do crime ainda não foram presos, são procurados, mas a DHPP informou que não vai divulgar informações sobre eles para não atrapalhar nas investigações.

Fotos: Hugo Harada.
Adolescente foi assassinado com mais de 20 tiros. Fotos: Hugo Harada.